Num longo comunicado publicado na tarde desta segunda-feira, o Barcelona deu a conhecer os novos elementos que compõem a direção, após a reestruturação que levou a cabo. Jordi Moix, Pau Vilanova e Oriol Tomàs são os novos vice-presidentes do clube, ambos com funções diferentes.
Mas não só no Conselho Diretivo existiram mudanças. Na equipa principal, os blaugrana anunciaram que Javier Bordas será o team-manager da equipa principal, enquanto Xavier Vilajoana será o responsável pelo Barça B, pelas equipas jovens e pelo futebol feminino do clube.
O mesmo comunicado serviu ainda para informar os adeptos de que o Barcelona vai colocar em tribunal o antigo vice-presidente, Emili Rousaud. O antigo dirigente deu várias entrevistas nos últimos dias em que diz terem existido alguns desvios de dinheiro no Barcelona a propósito do caso ‘Barça Gate’.
“O Barcelona não pode tolerar alegações que mancham de forma muito séria a imagem da instituição. A ação criminal que dará entrada será em defesa da honra do clube e dos seus funcionários”, lê-se no comunicado.