Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

"Ronaldo deixou-o em pedaços e a precisar de um balão de oxigénio"

Antigo jogador do United recorda o dia em que o craque português se exibiu a alto nível.

"Ronaldo deixou-o em pedaços e a precisar de um balão de oxigénio"

Recuemos a 2003 e à estreia do novo Estádio de Alvalade que aconteceu a 6 de agosto. O Sporting quis fazer uma festa a rigor e convidou o todo-poderoso Manchester United que acabou derrotado (3-1) e rendido às qualidades de um então jovem português chamado Cristiano Ronaldo. 

Ronaldo não marcou - Luís Filipe inaugurou o marcador, João Pinto bisou -, mas esteve em plano de destaque com sucessivas arrancadas e fintas que deixaram John O'Shea completamente devastado. A garantia foi dada por Rio Ferdinand, antigo jogador que também participou naquela partida de cariz particular. 

"Jogámos contra o Sporting em 2003, fomos para intervalo, e o John O'Shea devia estar a precisar de um balão de oxigénio", começou por contar Ferdinand, durante a participação no torneio de FIFA20 'Stay Home' promovido pela EASPORTS e pelo COPA20, em declarações reproduzidas pelo Mirror. 

"Ele estava em pedaços e estava sentado, ofegante. Estávamos a dizer para ele estar mais próximo de Ronaldo, mas ele nem conseguia responder-nos. Para sermos justos, eu, o Scholes e o Nicky Butt estávamos a comentar: 'Aquele miúdo é incrível, temos de contratá-lo!". Ficámos atrasados hora e meia [depois do jogo] e eles [United] disseram que estavam a fazer um acordo para contratar Ronaldo", recordou o antigo internacional inglês. 

 

Um vizinho com casa cheia 

Rio Ferdinand voltou a recordar o elevado número de pessoas que estavam sempre presentes na casa de Cristiano Ronaldo. O motivo pelas quais estavam lá não era o esperado e foi aí que o antigo defesa inglês percebeu que o jovem português poderia ser muito mais do que um bom jogador. 

"Ele vivia ao pé de mim e às vezes passava na casa dele e via 15 pessoas lá. Perguntei-lhe: Quem são todas aquelas pessoas em tua casa? Não relaxas?' Ele respondeu-me: 'Aquele é o meu fisioterapeuta, aquele é o meu médico... Eu pensei: 'Meu Deus, este tipo é doido'", contou Ferdinand. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório