Em 2018, Diogo Dalot deixou o Dragão para embarcar num grande desafio no Manchester United. Contratado na altura por José Mourinho, o lateral formado nas escolas do FC Porto ainda foi a tempo de conquistar um título vestido de azul e branco. Um título que, de resto, é difícil de esquecer.
"A melhor memória foi, sem dúvida, o momento em que estamos no autocarro a entrar nos Aliados e ver uma multidão de gente a gritar e cantar. Foi um momento inacreditável. Foi difícil porque estava de muletas e tinha o Aboubakar a segurar todos para não caírem em cima de mim. Foi difícil, mas gratificante por ter vivido esse momento. Foi das melhores sensações que tive enquanto adepto e jogador do clube”, recordou Dalot na rubrica realizada nas redes sociais dos dragões, ‘FC Porto em casa’.
Partiu cedo, mas Dalot assumiu também que não fecha a porta ao regresso ao seu clube do coração.
"É um orgulho enorme ser portista e poder ter feito parte da história do clube, ainda que por pouco tempo. Acredito que um dia posso voltar a representar o clube e ganhar muitos mais títulos no clube. Até lá, vou continuar a festejar as conquistas do clube. É um orgulho enorme sermos do FC Porto e é fantástico pertencer à história do clube", acrescentou.