"Quando saí senti que podia regressar ao Benfica e ainda hoje sinto"

Keaton Parks falou dos tempos em que esteve no Benfica e não descarta um eventual regresso.

Notícia

© Getty Images

Notícias Ao Minuto
09/04/2020 12:33 ‧ 09/04/2020 por Notícias Ao Minuto

Desporto

Keaton Parks

Depois de ter sido emprestado pelo Benfica ao New York City FC, Keaton Parks foi adquirido na totalidade pelo clube norte-americano. Em entrevista ao ‘Benfica Podcast’, o médio de 22 anos acredita que hoje poderia ter tido mais oportunidades no clube da Luz e deixou claro que não descarta um eventual regresso ao clube onde foi feliz.

"Penso que teria sido possível [ter mais oportunidades com Lage] muito provavelmente. Sempre tivemos uma boa relação. Ele era um grande admirador meu e eu admirava também as suas capacidades e acredito que talvez tivesse mais oportunidades. Eu e o Florentino fazíamos a dupla no meio-campo da equipa B e jogámos muito tempo sob o comando do Lage e crescemos imenso com ele. Penso que ia podia transportar-se para a equipa principal, que por outro lado estava recheada de jogadores com muita qualidade e experiência, como Pizzi, Gabriel ou até o Taarabt. Gosto de pensar que Lage é um fã meu e que as coisas podiam ter sido diferentes", começou por dizer o jovem futebolista, revelando o sentimento que teve quando deixou o Benfica.

“Senti que ainda podia regressar e ainda hoje sinto. Adoraria voltar a jogar pelo Benfica outra vez e ter mais oportunidades enquanto jogador da equipa principal, mas, ao mesmo tempo, não sabia no quê que o empréstimo podia vir a tornar-se. Estava preparado para vir cá por um ano, nada mais. Falei com o Benfica no final e eles não tinham grandes planos para o meu futuro, até porque agora têm estado muito bem com muitos jogadores a surgirem com qualidade, mas tudo bem. Foram honestos comigo e explicaram-me que seria melhor para mim se continuasse por cá, o que acabou por ser a minha decisão. Obviamente que continuo a gostar do Benfica e não existe qualquer constrangimento entre mim e o clube", acrescentou.

Ainda na mesma entrevista, Parks contou que “foi uma loucura” poder jogar com atletas como Jonas, Pizzi ou Salvio e deixou mesmo rasgados elogios ao ex-avançado brasileiro que, para si, foi o melhor jogador com quem já jogou.

“Ele sempre teve uma qualidade tremenda e pensava o jogo como ninguém. Aprendi muito com ele. Fosse através de conversas que ia tendo com ele, ou mesmo só por vê-lo jogar nos treinos. Foi espetacular", referiu.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Jorge Jesus trocou Al Hilal por Al Nassr e Cristiano Ronaldo já reagiu

Arábia Saudita

Jorge Jesus trocou Al Hilal por Al Nassr e Cristiano Ronaldo já reagiu

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Chevrolet Vega, o carro desenterrado da maior cápsula do tempo

Carros clássicos

Chevrolet Vega, o carro desenterrado da maior cápsula do tempo

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas