Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Benfica compra milhares de equipamentos médicos para doar ao SNS

Material corresponde a "um milhão de máscaras cirúrgicas descartáveis, 1,8 milhões de pares de luvas descartáveis, 173.500 máscaras de proteção FFP, 9.005 máscaras de proteção FFP2, 2.620 óculos de proteção, 2.620 fatos de proteção, 778 termómetros infravermelhos e seis ventiladores".

Benfica compra milhares de equipamentos médicos para doar ao SNS
Notícias ao Minuto

11:42 - 09/04/20 por Lusa

Desporto Covid-19

O Benfica adquiriu milhares de equipamentos médicos para doar ao Serviço Nacional de Saúde (SNS), num esforço conjunto do clube, fundação e futebolistas profissionais, no âmbito do combate à pandemia de covid-19, informou hoje o campeão nacional.

"O vasto material garantido, e que muito em breve chegará a Portugal para ser entregue ao SNS, corresponde a um milhão de máscaras cirúrgicas -- 3 camadas -- descartáveis, 1,8 milhões de pares de luvas descartáveis, 173.500 máscaras de proteção FFP, 9.005 máscaras de proteção FFP2, 2.620 óculos de proteção, 2.620 fatos de proteção, 778 termómetros infravermelhos e seis ventiladores", especifica o Benfica.

Em nota publicada no site oficial, o Benfica observou que a aquisição daquele equipamento médico resulta do "esforço articulado no combate à pandemia do novo coronavírus" entre o clube - cujo contributo ascendeu a um milhão de euros -, a sua fundação e os jogadores do plantel de futebol profissional.

O clube lisboeta lembrou que, além dos donativos, "acrescem as diversas iniciativas de cariz solidário e altruísta das casas do Benfica, incansáveis no trabalho no terreno, em Portugal e por todo o mundo, no apoio às comunidades locais".

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 1,5 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 87 mil. Dos casos de infeção, cerca de 280 mil são considerados curados.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório