A pandemia do novo coronavírus adiou todas as decisões no futebol, Portugal incluído, mas, em Alvalade, já se prepara o regresso da equipa principal do Sporting aos trabalhos.
De acordo com o jornal A Bola, a direção e equipa técnica leoninas encontram-se a estudar diversos cenários tendo em vista o regresso dos jogadores aos treinos, na Academia de Alcochete.
Pelo que informa o diário, os leões acreditam que poderão voltar a treinar a meio do mês de maio, dando início a uma espécie de pré-temporada que terminaria a meio de junho, a tempo de um eventual regresso das competições, numa altura em que faltam disputar dez jornadas na I Liga.
Naturalmente, todos os futebolistas, equipa técnica e staff teriam de ser testados antes do arranque dos trabalhos, uma medida que, de resto, deverá ser exigida e tida como fundamental pela própria Direção-Geral da Saúde (DGS).
Garantindo que todos os seus atletas e staff se encontram bem de saúde, o Sporting entende que estes não deverão ficar em isolamento depois do regresso da equipa aos treinos. Segundo A Bola, o emblema verde e branco entende que os seus profissionais deverão ter a liberdade para regressar a casa depois de cada sessão de trabalho, até porque isolá-los na Academia poderia ser prejudicial para o espírito do grupo e para as suas famílias.