Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Leão quer voltar a treinar em maio e sem medidas de isolamento

Responsáveis do Sporting estudam vários cenários tendo em vista o regresso aos trabalhos.

Leão quer voltar a treinar em maio e sem medidas de isolamento
Notícias ao Minuto

07:43 - 06/04/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Covid-19

A pandemia do novo coronavírus adiou todas as decisões no futebol, Portugal incluído, mas, em Alvalade, já se prepara o regresso da equipa principal do Sporting aos trabalhos.

De acordo com o jornal A Bola, a direção e equipa técnica leoninas encontram-se a estudar diversos cenários tendo em vista o regresso dos jogadores aos treinos, na Academia de Alcochete.

Pelo que informa o diário, os leões acreditam que poderão voltar a treinar a meio do mês de maio, dando início a uma espécie de pré-temporada que terminaria a meio de junho, a tempo de um eventual regresso das competições, numa altura em que faltam disputar dez jornadas na I Liga.

Naturalmente, todos os futebolistas, equipa técnica e staff teriam de ser testados antes do arranque dos trabalhos, uma medida que, de resto, deverá ser exigida e tida como fundamental pela própria Direção-Geral da Saúde (DGS).

Garantindo que todos os seus atletas e staff se encontram bem de saúde, o Sporting entende que estes não deverão ficar em isolamento depois do regresso da equipa aos treinos. Segundo A Bola, o emblema verde e branco entende que os seus profissionais deverão ter a liberdade para regressar a casa depois de cada sessão de trabalho, até porque isolá-los na Academia poderia ser prejudicial para o espírito do grupo e para as suas famílias.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório