Meteorologia

  • 05 JUNHO 2020
Tempo
25º
MIN 17º MÁX 25º

Edição

Sindicato sai em defesa dos jogadores e garante: "Nunca serão cobaias"

Joaquim Evangelista defende regresso da competição apenas quando existir um parecer positivo das autoridades sanitárias.

Sindicato sai em defesa dos jogadores e garante: "Nunca serão cobaias"

Com o futebol em suspenso, devido à propagação da pandemia do novo coronavírus, e sem data de regresso definida, Joaquim Evangelista veio a público defender que as competições em Portugal só deverão voltar a ser disputadas quando existir um parecer positivo das autoridades sanitárias.

Em declarações ao jornal A Bola, o presidente do Sindicato dos Jogadores saiu em defesa dos futebolistas que atuam em Portugal e alertou para o facto de estes não terem que estar sujeitos a riscos desnecessários para que o futebol volte ao ativo.

"Nem pensar num regresso às competições, ou aos treinos, sem que as autoridades de saúde pública o entendam. É um posicionamento sagrado! Os jogadores nunca serão cobaias", assegurou Evangelista, que reforçou a ideia de que o regresso das competições só poderá ser concretizado com "certezas de segurança".

"Todos estão ansiosos por regressar às atividades, mas ninguém o aceitará correndo riscos. A Liga pode ter os planos que quiser para finalizar a prova, porque nenhum acontecerá sem certezas de segurança", sentenciou o presidente do Sindicato dos Jogadores.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório