Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

"Posso perder no jogo, mas não posso perder na porrada"

Experiente defesa português lembrou expulsão num jogo entre FC Porto e Benfica no Dragão.

"Posso perder no jogo, mas não posso perder na porrada"
Notícias ao Minuto

22:47 - 05/04/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Bruno Alves

Bruno Alves participou, este domingo, no 'FC Porto em casa' e reviveu alguns momentos que passou ao serviço do conjunto azul e branco. Num programa que também contou com a participação de Lucho González, o internacional português recordou o momento em que foi expulso num duelo com o rival Benfica (0-2), no Estádio do Dragão, na temporada 2005/06 e que lhe custou a titularidade. 

"O Co Adriaanse pôs-me a jogar num jogo frente ao Benfica. Estávamos a perder 0-2 em casa, mas como eu aprendi com o meu pai 'posso perder no jogo, mas não posso perder na porrada', então na porrada eu não perdi", atirou Bruno Alves, em tom humorado, recordando o lance com Nuno Gomes, prosseguindo. 

"Fui expulso e depois foi difícil voltar à equipa, passei algum tempo de fora, sem jogar, mas o Adriaanse foi sempre muito honesto comigo e disse-me que se não tivesse sido expulso, provavelmente iria continuar a jogar, que estava a jogar bem. Mas depois daquele momento também houve uma alteração do sistema tático, a equipa começou a ganhar e foi muito difícil voltar a jogar. Entendi a situação, aprendi com os erros e isso fez de mim um jogador e uma pessoa mais forte para lidar com o futebol e com a vida", concluiu o jogador da Parma. 

Veja ou reveja abaixo o lance da expulsão. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório