Equipas de Fórmula 1 proibidas de evoluir carros em 2020

As equipas de Fórmula 1 ficaram hoje impedidas de trabalhar em evoluções para os seus carros durante 2020, de forma a evitar que as equipas pequenas sejam prejudicadas numa altura em que se espera um forte impacto económico.

Equipas de Fórmula 1 proibidas de evoluir carros em 2020

©

Lusa
31/03/2020 17:30 ‧ 31/03/2020 por Lusa

Desporto

Fórmula 1

Esta foi uma das medidas anunciadas hoje e tomadas pelo Conselho Mundial da Federação Internacional do Automóvel (FIA) para mitigar os efeitos que a pandemia de covid-19 está a ter no desporto automóvel mundial.

Depois de já ter sido adiada a aplicação de novas regras técnicas, previstas para 2021, mas que só serão aplicadas em 2022, definiu-se agora que só no próximo ano as equipas poderão trabalhar no desenvolvimento dos novos carros, que entrarão em competição em 2022.

O objetivo é evitar que se cave um fosso ainda maior entre as equipas mais ricas do pelotão e as que têm menos meios à disposição.

Outra das medidas hoje anunciadas pela FIA foi o reforço de poderes do presidente, o francês Jean Todt, que passa a poder decidir de forma autónoma qualquer assunto "com caráter de urgência" que diga respeito à temporada de 2020.

Todt deverá, contudo, consultar alguns elementos, quando necessário.

O calendário de Fórmula 1 poderá ser alterado, sem haver necessidade de votação no Conselho Mundial.

A alteração de alguns artigos do regulamento desportivo passa a ser possível com apenas 60% dos votos das equipas, em vez da unanimidade requerida até aqui.

Também foi aprovada a proibição da utilização de eixos duplos de direção em 2021, uma inovação tecnológica introduzida este ano pela Mercedes.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Últimas notícias


Rede social

Adeptos do Sporting atiram-se a Gyokeres com dois recados inflamados

Sporting

Adeptos do Sporting atiram-se a Gyokeres com dois recados inflamados

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Porsche 911 que Senna conduziu e assinou pode ser seu. Saiba como

Ayrton Senna

Porsche 911 que Senna conduziu e assinou pode ser seu. Saiba como

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas