Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

"Jogadores do Barça aceitaram reduzir salários desde o primeiro minuto"

Presidente do clube revelou teor da conversa que manteve com os capitães de equipa.

"Jogadores do Barça aceitaram reduzir salários desde o primeiro minuto"
Notícias ao Minuto

20:38 - 30/03/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Bartomeu

Nesta segunda-feira, Lionel Messi revelou, através de um comunicado, que os jogadores do Barcelona aceitaram reduzir os seus salários em 70%, face à pandemia do novo coronavírus, que deixou Espanha em Estado de Emergência.

Horas mais tarde, o presidente do clube falou ao jornal Mundo Deportivo e revelou o teor da conversa que manteve com os capitães de equipa, que mostraram disponibilidade para aceitarem uma redução salarial "desde o primeiro minuto".

"Desde o primeiro momento que queria que fosse algo acordado e não imposto, mesmo sabendo que o poderia fazer por lei, mas queríamos chegar a um acordo. Da parte dos jogadores, houve predisposição [para a redução salarial] desde o primeiro dia, desde o primeiro minuto", começou por explicar Josep Maria Bartomeu.

"No passado dia 20, fizemos uma videoconferência com Messi, Busquets, Piqué e Sergi Roberto, na qual lhes transmitimos que queríamos que reduzissem o salário fixo, não o variável, enquanto durasse o Estado de Emergência, e eles disseram que sim desde o primeiro momento", prosseguiu.

Bartomeu foi ainda questionado a respeito da renovação do contrato de Messi que, no seu entender, não será afetada pelos problemas económicos causados pela pandemia no clube: "O Messi já disse muitas vezes que pretende terminar a sua carreira desportiva no Barça, por isso não estou preocupado. Mas sim, teremos de chegar a acordo com ele".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório