Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Tenista infetado com Covid-19 violou quarentena e pode acabar na prisão

Atleta de 20 anos foi visto a passear em vários locais de uma cidade brasileira enquanto esperava pelo resultado do teste.

Tenista infetado com Covid-19 violou quarentena e pode acabar na prisão
Notícias ao Minuto

07:47 - 29/03/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Thiago Wild

No decorrer da última semana o tenista brasileiro Thiago Wild, n.º 114 da hierarquia mundial do circuito ATP, testou positivo ao novo coronavírus.

Todavia, o atleta de 20 anos está em maus lençóis, uma vez que a Polícia Civil do Paraná está a investigar o tenista, por alegadamente ter violado a quarentena obrigatória quando ainda esperava pelo resultado do teste.

“Gostaria de esclarecer que, desde ontem (sexta-feira), quando recebemos as primeiras denúncias de que o atleta Thiago Wild poderia de alguma forma ter violado as normas de isolamento social, iniciámos uma investigação.

Hoje fomos informados pelo Ministério Público a solicitar também uma investigação ao detalhe deste acontecimento. Tudo partiu de um vídeo publicado pelo próprio atleta em que ele relata apresentar alguns sintomas e que, com a confirmação da infeção por Covid-19, ele passaria então a ficar em isolamento. Sendo assim, diversas denúncias chegaram até nós de que, anteriormente a esse vídeo, o atleta foi visto a passear em vários locais na cidade, por isso a instauração deste processo para apurar se ocorreu algum tipo de infração", referiu o comissário da polícia brasileira Roberto Santos, ao diário Globoesporte.com.

À margem de um castigo monetário, Tiago Wild pode ainda ser punido até um mês e meio de prisão, de acordo com Código Penal brasileiro.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório