Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

COI tenta 'encaixar' Jogos Olímpicos e já há data predileta para 2021

Competição poderá decorrer de 12 de julho a 29 de agosto do próximo ano.

COI tenta 'encaixar' Jogos Olímpicos e já há data predileta para 2021
Notícias ao Minuto

13:29 - 27/03/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Tóquio'2020

O Comité Olímpico Internacional já deu início à missão de tentar 'encaixar' os Jogos Olímpicos no calendário desportivo de 2021, após o adiamento forçado devido à pandemia de Covid-19, e, pese embora esta não se afigure simples, há já uma opção que começa a ganhar força.

Segundo revela, esta sexta-feira, o jornal espanhol As, a 'janela' compreendida entre 12 de julho e 29 de agosto é, para já, aquela que se afigura como mais provável para a realização da competição, na capital japonesa de Tóquio.

Esta, escreve a publicação, foi a primeira conclusão decorrente de uma reunião levada a cabo, esta quinta-feira, entre o presidente do organismo, Thomas Bach, e os presidentes e secretários gerais das 33 federações que a o compõem.

Na base da decisão preliminar, está o facto de esta data permitir que os atletas que irão disputar o Campeonato da Europa e a Copa América de futebol (decorrem entre 11 de junho e 11 de julho), os playoffs da NBA, e o torneio de ténis de Wimbledon (cujas datas ainda não são conhecidas) estarem presentes em Tóquio.

Apesar de agradar à larga maioria das federações, esta data entrará em conflito com os Mundiais de atletismo (6 a 15 de agosto) e de natação (16 de julho a 1 de agosto), assim como com a Volta a França (2 a 25 de julho), pelo que estas serão, à partida, reprogramadas.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório