O treinador do Arsenal, Mikel Arteta, que foi diagnosticado com uma infeção pelo novo coronavírus no passado dia 12 de março, quebrou, esta quinta-feira, o silêncio para tranquilizar os adeptos e assegurar que, neste momento, se sente "completamente recuperado".
Em entrevista concedida às plataformas oficiais do emblema londrino, o espanhol revelou que sentiu os primeiros sintomas logo após o encontro com o Olympiacos, para a Liga Europa, no qual esteve em contacto com Evangelos Marinakis, que também acusou positivo por Covid-19.
"Sinto-me completamente recuperado. É verdade que comecei a ter alguns sintomas quando recebemos a chamada do clube para nos informar que poderíamos ter estado expostos ao vírus devido ao contacto com o proprietário do Olympiacos", começou por recordar.
"Senti algo dentro de mim, que o tinha. Tínhamos um jogo no dia seguinte, contra o Manchester City, por isso tomei a decisão de ligar imediatamente para o médico e pedi-lhe para vir a minha casa", acrescentou.
Foi então que Mikel Arteta decidiu comunicar ao clube: "'Ouçam, temos alguns jogadores que estiveram expostos. Há um enorme risco e sou o primeiro a sentir os sintomas, sintomas muito claros. Se for o caso, todos os jogadores e pessoas ligadas ao clube que estiveram em contacto comigo diariamente estão expostos'".