Meteorologia

  • 30 OUTUBRO 2020
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 23º

Edição

"Juntos conseguiremos salvaguardar os milhares de clubes em Portugal"

Varandas Fernandes deu uma palavra de força aos elementos do setor da saúde e pediu a responsabilidade de todos.

"Juntos conseguiremos salvaguardar os milhares de clubes em Portugal"

Vice-presidente do Benfica, Varandas Fernandes exerce profissionalmente como médico-cirurgião ortopédico. Numa altura em que o mundo luta contra uma pandemia, o dirigente encarnado quis deixar uma palavra de força do setor da saúde e apelou ao sentido de responsabilidade de todos os portugueses.

"Existe apreensão face à situação que vivemos porque a evolução pode ser moderada ou mais repentina. A atitude dos profissionais de saúde é muito afirmativa e confiante. A comunicação é essencial. Tem existido um comportamento exemplar por parte de todos – órgãos de comunicação social, agentes, entidades... todos têm seguido o mais rigoroso aspeto de orientação. É muito importante, e de uma forma também rigorosa, seguir as indicações das autoridades de saúde, e devemos olhar para todos os sinais que existem na comunidade. Devemos respeitar e cumprir as orientações das autoridades de saúde”, começou por dizer em declarações à BTV.

O vice-presidente do Benfica relatou ainda como está o clube a proceder aos trabalhos nesta altura de luta contra a Covid-19.

"No Benfica, desde a primeira hora foi implementado um rigoroso plano de prevenção e contingência com total prevalência para o teletrabalho, em que estão neste momento cerca de 500 funcionários e colaboradores das áreas mais diversas do Clube a trabalhar neste sistema. Existe um minucioso acompanhamento do trabalho diário de preparação dos atletas nas suas residências, havendo inclusive preocupação de dar pública visibilidade às diferentes rotinas do dia a dia dos nossos atletas, proporcionando exemplos que sirvam de incentivo e ajuda a todos os que partilham esta fase de necessário e obrigatório recolhimento”, salientou.

Por fim, Varandas Fernandes mostrou-se confiante quanto ao futuro.

"Nesta fase o nosso foco está essencialmente no combate que todos, sem exceção, devemos travar contra esta gravíssima pandemia. Como foi dito, nesta batalha somos todos do mesmo clube. Sobre o futuro, acredito também que, juntos, teremos a grande capacidade de salvaguardar os milhares de clubes que em Portugal têm sido tanto o garante da prática desportiva e que, conjuntamente com os maiores, também são verdadeiros embaixadores e símbolos do País, desta grande nação”, finalizou.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório