Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Taremi lançou iniciativa para doar 80 mil máscaras ao Irão

Avançado iraniano quer ajudar o seu país e a sua cidade natal.

Taremi lançou iniciativa para doar 80 mil máscaras ao Irão
Notícias ao Minuto

16:13 - 26/03/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Rio Ave

No irão, o novo coronavírusinfetou quase 30 mil pessoas e vitimou mais de 2 mil. Nesse sentido, Mehdi Taremi, avançado iraniano do Rio Ave, decidiu lançar uma iniciativa para ajudar a sua cidade natal Bushehr.

“Sigo as recomendações de treino que me foram dadas para me manter em forma. O auto-isolamento tem sido uma óptima oportunidade também para ver alguns dos meus filmes favoritos, jogar online com amigos ou aprender a cozinhar. E foi nestes dias em casa, e ao acompanhar pelas notícias o que se passava também no Irão, que decidi começar uma campanha há duas semanas, convidando algumas pessoas para se juntarem a mim, no sentido de ajudarmos a aumentar a produção de máscaras nos locais onde mais precisam delas, com o objectivo de combater a pandemia”, começou por dizer

A campanha iniciada e promovida por Taremi permitiu que estejam já 20 mil máscaras prestes a serem distribuídas em Bushehr, sendo outras tantas distribuídas, semanalmente, no próximo mês. O objetivo é fazer chegar 80 mil máscaras como explicou o avançado do Rio Ave.

“Em relação ao apoio prestado, temos já oito espaços de apoio a doentes infectados com o novo coronavírus, devidamente equipados, e que vão estar à disposição da população. Além disso, garantimos a distribuição de vinte mil máscaras de protecção, por semana, durante um mês, em Bushehr, minha cidade natal e aldeias vizinhas”, finalizou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório