Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 25º

Federação italiana não coloca outra hipótese que não terminar a Serie A

Organismo rejeita a ideia de atribuir o título ao líder da classificação quando a temporada foi suspensa.

Federação italiana não coloca outra hipótese que não terminar a Serie A
Notícias ao Minuto

10:16 - 26/03/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Serie A

O presidente da Federação Italiana de Futebol (FIGC) concedeu uma entrevista à Radio Marte na qual sublinhou que não coloca outra hipótese que não seja a de terminar a Serie A, competição que foi suspensa por tempo indeterminado por causa da pandemia do novo coronavírus.

"Faremos tudo o que nos for possível para terminar o campeonato. Se for necessário, pediremos à UEFA e à FIFA que a data do fim ultrapasse o dia 30 de junho, com jogos em julho ou agosto", começou por dizer Gabriele Gravina.

"É prematuro pensar numa data, mas devemos permanecer otimistas, inclusive com a saúde dos italianos e esperar que a situação termine o mais rápido possível", acrescentou.

O dirigente italiano descartou ainda a possibilidade de cancelar as restantes jornadas do campeonato italiano ou atribuir o título ao líder da classificação quando a temporada foi suspensa.

"Isso levaria a um cenário desagradável. Continuarei a rejeitar essas opções enquanto for possível", afirmou.

Recorde-se que todos os desportos na Itália foram suspensos até ao próximo 3 de abril devido à pandemia do novo coronavírus, que também forçou ao adiamento do Euro 2020 e dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Também na semana passada, o presidente da Federação italiana afirmou que esperava o campeonato pudesse regressar no fim de semana de 2 de maio. Uma reunião entre representantes da liga italiana, FIGC, sindicato dos jogadores, treinadores e governo está prevista para esta quinta-feira para fazer

uma avaliação.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório