Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Federação espanhola insiste: Campeão é para decidir "no terreno de jogo"

Luis Rubiales recusa colocar um prazo para o retomar das competições.

Federação espanhola insiste: Campeão é para decidir "no terreno de jogo"
Notícias ao Minuto

13:07 - 25/03/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Covid-19

O presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales, insistiu, esta quarta-feira, que, apesar da interrupção forçada de La Liga por via da pandemia de Covid-19, as contas quanto ao campeão, aos apurados para as competições europeias e às despromoções serão resolvidas dentro das quatro linhas.

Em conferência de imprensa levada a cabo após uma "conferência com todas as federações territoriais", o dirigente fez questão de passar uma mensagem de "união" e recusou colocar um prazo para o retomar das competições desportivas.

"Não pensamos em datas nem fazemos adivinhação. Quando chegar o momento, veremos, mas, por enquanto, não vamos colocar prazos. Quando o futebol voltar e quando a sociedade retomar o controlo, falaremos. Temos que garantir que os protagonistas competem nas melhores condições", afirmou.

Luis Rubiales reforçou, então que "a prioridade é terminar esta temporada", até porque, na sua opinião, as "centenas de equipas" que disputam os escalões do futebol espanhol "não devem descer diretamente" nem ser promovidas "por direito".

"Quando recuperarmos o país, será altura de terminar a temporada. Oxalá me engane e se possa jogar a 1 de maio. Não penso que seja possível, mas adorava reconhecer que me enganei. Teremos que ir mais além no calendário. O objetivo é salvar esta temporada. É o nosso objetivo", afirmou.

"Aquilo que as equipas possam ganhar ou perder, que o façam no terreno de jogo. O mesmo se aplica ao futebol territorial e às categorias inferiores. Os árbitros também estão preparados e do lado do futebol", completou o presidente da RFEF.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório