O presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales, insistiu, esta quarta-feira, que, apesar da interrupção forçada de La Liga por via da pandemia de Covid-19, as contas quanto ao campeão, aos apurados para as competições europeias e às despromoções serão resolvidas dentro das quatro linhas.
Em conferência de imprensa levada a cabo após uma "conferência com todas as federações territoriais", o dirigente fez questão de passar uma mensagem de "união" e recusou colocar um prazo para o retomar das competições desportivas.
"Não pensamos em datas nem fazemos adivinhação. Quando chegar o momento, veremos, mas, por enquanto, não vamos colocar prazos. Quando o futebol voltar e quando a sociedade retomar o controlo, falaremos. Temos que garantir que os protagonistas competem nas melhores condições", afirmou.
Luis Rubiales reforçou, então que "a prioridade é terminar esta temporada", até porque, na sua opinião, as "centenas de equipas" que disputam os escalões do futebol espanhol "não devem descer diretamente" nem ser promovidas "por direito".
"Quando recuperarmos o país, será altura de terminar a temporada. Oxalá me engane e se possa jogar a 1 de maio. Não penso que seja possível, mas adorava reconhecer que me enganei. Teremos que ir mais além no calendário. O objetivo é salvar esta temporada. É o nosso objetivo", afirmou.
"Aquilo que as equipas possam ganhar ou perder, que o façam no terreno de jogo. O mesmo se aplica ao futebol territorial e às categorias inferiores. Os árbitros também estão preparados e do lado do futebol", completou o presidente da RFEF.