Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Sp. Braga? Infelizmente o trabalho não chegou ao fim, como era merecido"

Sá Pinto recorda o "trabalho notável" realizado na Pedreira e assume o desejo de treinar a Real Sociedad.

"Sp. Braga? Infelizmente o trabalho não chegou ao fim, como era merecido"
Notícias ao Minuto

12:43 - 25/03/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sá Pinto

Ricardo Sá Pinto 'abriu o coração' ao portal The Coaches' Voice, numa carta aberta na qual faz um balanço da carreira de treinador, com especial foco na passagem pelo Sporting de Braga, que durou entre julho e dezembro do passado ano de 2019.

O antigo internacional português recorda que levou a cabo "um trabalho notável num contexto muito exigente" na Pedreira, com "jogos praticamente a cada três dias, durante cinco meses consecutivos", e lamenta a forma como a ligação com o clube chegou ao fim.

"Fizemos uma campanha notável na Europa, sem derrotas, e onde fomos a melhor equipa Portuguesa à frente de clubes como Benfica, Porto e Sporting. Aliás, penso que fomos a melhor equipa de todos os grupos da Liga Europa", apontou.

"Quando saí do clube, estávamos a subir rapidamente no campeonato nacional e atingimos as meias finais da Taça da Liga. Infelizmente o trabalho não chegou ao fim, como era merecido", acrescentou.

Ricardo Sá Pinto diz-se, agora "preparado para treinar qualquer equipa em qualquer campeonato", e assume o desejo de treinar a Real Sociedad, clube que representou enquanto jogador entre 1997 e 2000, e pelo qual nutre "muito carinho".

"Há cerca de dois anos, a Real Sociedad estava a mudar de treinador. E eu vivia um momento fantástico. Tinha acabado de ganhar a Taça da Bélgica e ser considerado um dos melhores treinadores do futebol belga naquela época. Acreditei que receberia o convite, mas infelizmente ele não apareceu. Quem sabe um dia", completou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório