Atualmente ao serviço do Al-Nasr, Tozé Carvalho falou, esta segunda-feira, às plataformas oficiais da Liga Portugal, onde explicou as "medidas mais musculadas" que os Emirados Árabes Unidos têm levado a cabo para evitar a propagação do Covid-19.
O jogador formado no FC Porto afirma que, "para já, ainda está tudo tranquilo, não existe o pânico que está a existir na Europa", e defende que suspender o campeonato do país "foi a melhor decisão" face à pandemia que se verifica.
"No passado dia 15 de março, foram suspensas todas as atividades relacionadas com o desporto, incluindo a I Liga, e nos últimos dias também foram tomadas mais medidas nesse sentido, como o encerramento de ginásios e spas, praias públicas e até mesquitas, no sentido de evitar que as pessoas se reúnam nesses espaços e, dessa forma, evitar a propagação do vírus", descreveu.
Tozé assegura que tem vindo a seguir "todos os cuidados que têm sido aconselhados pela Organização Mundial da Saúde", evitando "sair de casa", "lavar frequentemente as mãos, evitar todo e qualquer tipo de contactos com pessoas para que não haja essa propagação", e pede à população que faça o mesmo: "Tenho a certeza que, todos juntos, cada um cumprindo o seu papel, vamos ultrapassar este momento".
"Acho que o melhor conselho que posso dar neste momento, não só a todos os adeptos de futebol, mas a toda a gente, é para seguirem à regra todas as recomendações da DGS e para se manterem em casa. Toda a gente tem um papel fundamental naquilo que é o combate à propagação do vírus e sem dúvida que, se assim for, e toda a gente cumprir essas regras, mais rapidamente vamos voltar à normalidade, que é o que toda a gente quer e tenho a certeza de que neste momento, isso é o mais importante", concluiu.