Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Premier League traça plano para 'salvar' época com seis semanas 'loucas'

Ingleses querem retomar o campeonato em junho, terminar em julho e arrancar com a nova temporada em agosto.

Premier League traça plano para 'salvar' época com seis semanas 'loucas'
Notícias ao Minuto

11:46 - 22/03/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Inglaterra

Suspensa há pouco mais de uma semana, devido à pandemia do novo coronavírus, a Premier League pode regressar ao ativo já no próximo mês de junho. Esta é, pelo menos, a intenção dos responsáveis, segundo informações adiantadas pelo jornal britânico The Telegraph.

O plano, revela a publicação, passa por retomar a ação no principal escalão do futebol inglês a 1 de junho e encerrar a temporada - onde se inclui a Taça de Inglaterra, que se encontra nos quartos-de-final - até ao dia 11 de julho.

Isto resultaria num total de seis semanas 'loucas', que obrigariam alguns clubes a jogar até 13 jogos - todos eles sem espectadores, de forma a evitar a propagação da Covid-19 - neste espaço de tempo, de forma a evitar um autêntico descalabro financeiro.

Isto porque, caso o plano siga em frente, a Sky Sports e a BT Sport, estações que detêm os direitos de transmissão das partidas, manteriam ativos os acordos estabelecidos com a prova, que valem cerca de dez mil milhões de euros no prazo de três anos.

Em cima da mesa estará, ainda, a hipótese de dar o 'tiro de partida para a temporada 2020/21 já a 8 de agosto, o que daria aos jogadores, sensivelmente, quatro semanas de férias antes de regressar ao ativo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório