Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

"Rafael Leão pode nem ganhar 16 milhões ao longo de toda a carreira"

O ex-jogador do Sporting foi condenado a indemnizar os leões em 16,5 milhões de euros, no âmbito da rescisão de contrato unilateral com os leões, após o caso de Alcochete.

"Rafael Leão pode nem ganhar 16 milhões ao longo de toda a carreira"
Notícias ao Minuto

07:42 - 20/03/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Advogado do jogador

Ficou a saber-se, nesta quinta-feira de manhã, que Rafael Leão terá de indemnizar o Sporting em 16,5 milhões de euros, no âmbito da rescisão de contrato unilateral com os leões, após o caso de Alcochete

Num comunicado enviado pelos leões à CMVM, nesta quinta-feira, ficou também a saber-se que o clube de Alvalade terá de indemnizar o jogador em 40 mil euros por "prática de assédio moral".

O advogado do agora jogador do Milan, Fernando Veiga Gomes, reagiu a esta sentença do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), em declarações ao diário Record.

"Ficou provado que houve assédio moral – o Sporting até foi condenado a pagar 40 mil euros – e também violação do direito à segurança, mas depois decidiram que o comportamento do jogador fez pensar que seria possível manter uma relação laboral", começou por dizer o advogado do futebolista português que estranhou o valor da indemnização imposto pelo TAD.

"Baixou o valor da cláusula do Rafael, que estava nos 45 milhões de euros, para os 16,5 milhões, mas este valor não se justifica. Ele ganhava cinco mil euros por mês. Normalmente a indemnização é calculada por valores entre os 2% ou 3% da cláusula e, no máximo, poderia chegar aos 3 milhões. Ele pode nem ganhar 16 milhões de euros ao longo de toda a carreira", referiu Fernando Veiga Gomes.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório