Procurar

"Continuo a treinar e tenho conseguido fazer isso em casa"

Capitão dos encarnados revela que um dos filhos é o seu ajudante no cumprimento do plano elaborado pelo clube da Luz.

"Continuo a treinar e tenho conseguido fazer isso em casa"

© Reuters

Notícias Ao Minuto
18/03/2020 17:30 ‧ há 5 anos por Notícias Ao Minuto

Desporto

Pizzi

As competições profissionais de futebol em Portugal estão, neste momento, paradas por tempo indeterminado por conta da pandemia do coronavírus, e são muitos os futebolistas que nas próprias casas cumprem um plano elaborados pelos respetivos clubes.

Pizzi é um dos muitos atletas que está em casa numa quarentena obrigatória e em entrevista à Rádio Comercial falou sobre como tem sido este período, revelando que o filho Afonso tem sido uma grande ajuda para continuar a treinar.

"Cá em casa, temos duas crianças, o Francisco e o Afonso. Até agora tem sido tudo muito tranquilo e temos conseguido distrair os miúdos. O Francisco vai fazer um ano e, como não vamos poder fazer uma festinha para todos, vamos celebrar nós, em família. Já o Afonso é um menino muito tranquilo. Tem passado o dia inteiro a jogar à bola, coisa que adora fazer. Eu vou acompanhando. Também mantenho as regras da minha profissão. Continuo a treinar e tenho conseguido fazer isso em casa. Quando isto tudo começou, o Benfica deu-nos todas as condições para podermos treinar em casa. Isto, claro, dentro do possível. É muito diferente treinar em casa e treinar no Benfica. Tenho estado a cumprir com o treino em condições e tenho um grande ajudante que é o Afonso. Está sempre comigo e ainda faz a ginástica que a escola recomendou aos alunos", começou por dizer o capitão dos encarnados.

Apesar da paragem competitiva obrigatória, Pizzi salienta que este tempo que tem passado em casa com os filhos é muito importante dado que nem sempre consegue estar sempre presente.

"Na nossa profissão é muito difícil estar com eles ao fim de semana e durante as manhãs. O Afonso até já me disse: 'Pai, agora já não vais treinar para o Benfica, podes treinar aqui comigo. No meio de tudo o que é mau, e que está a acontecer em Portugal e no mundo, acaba por ser uma coisa positiva. O que as crianças querem é que os pais estejam perto delas", atirou o internacional português, antes de deixar uma mensagem para que as pessoas continuem em casa.

"Neste momento, a expressão "jogar em casa" faz ainda mais sentido, sim. Jogar em casa com quem nos está mais próximo. É importante estarmos o mais resguardados possível, para conseguirmos evitar consequências mais drásticas", concluiu.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si