Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Covid-19: Jogadora do Real Betis oferece-se para ajudar como médica

Pandemia do novo coronavírus conta com milhares de infetados no país vizinho.

Covid-19: Jogadora do Real Betis oferece-se para ajudar como médica
Notícias ao Minuto

19:56 - 13/03/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Coronavírus

Ana Romero, jogadora da equipa feminina do Real Betis, recorreu às redes sociais para oferecer os seus serviços como médica ao Governo local para ajudar na crise do coronavírus.

Willy, como é conhecida no futebol espanhol, é licenciada em Medicina e participou na última prova para médicos residentes. Neste momento está sem treinar devido às restrições impostas pelo seu clube, e, por isso, mostrou-se predisposta a trabalhar no que for necessário para combater a pandemia da Covid-19.

"Olá, Ministério da Saúde! Aqui está uma licenciada em Medicina e que particiou na última prova para médicos residentes. Estou disponível para o que for preciso, onde for necessário. E, como eu, certamente estamos muitos dispostos a ajudar quando as necessidades do pessoal da saúde estiverem a aumentar", escreveu Ana Romero nas redes sociais.

Espanha registou até agora 120 mortos com o novo coronavírus (36 mais do que quinta-feira) e 4.209 casos confirmados (1.205 mais), com Madrid a ser a região mais atingida, segundo a atualização feita hoje pelas autoridades sanitárias do país.

Quase metade do número total de positivos está localizada em Madrid (1990), que fechará a partir de sábado todos os estabelecimentos exceto lojas de alimentos e farmácias para evitar a propagação do coronavírus.

Depois de Madrid, a comunidade com mais casos é o País Basco (417), que decretou o estado de "alerta ou emergência sanitária" nesse território, o que lhe permite a partir de amanhã, se for considerado necessário, adotar medidas excecionais, como o isolamento de pessoas nas suas casas.

A Catalunha, com 316 casos positivos, é a terceira comunidade que registou mais casos, tendo o governo regional ordenado o isolamento da população residente nas localidades dos arredores de Barcelona de Igualada, Vilanova del Camí, Santa Margarida de Montbui e Òdena para evitar a propagação do surto do Covid-19 que afeta esta zona.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório