Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Oficial: Organização do Giro de Itália adia prova de ciclismo

Decisão prende-se com pandemia de novo coronavírus.

Oficial: Organização do Giro de Itália adia prova de ciclismo
Notícias ao Minuto

13:40 - 13/03/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Covid-19

A organização do Giro de Itália, um das mais conceituadas provas de ciclismo a nível nacional, ter tomado a decisão de adiar a competição.

Em nota publicada no site da empresa organizadora, a RCS Sports, informa-se que esta decisão se prende com a pandemia do novo coronavírus.

"Em resposta à expansão do novo coronavírus, o governo húngaro declarou o estado de emergência. Isto impossibilita a organização de eventos para massas e torna impossível organizar eventos internacionais", começa por explicar - início da prova estava agendado para este país.

"Como consequência, o comité organizativo do Giro de Itália, decidiu que o início da prova não pode acontecer na Húngria como inicialmente previsto. Todas as partes assumiram um compromisso de adiar a decisão do início da prova para uma data futura", continua o comunicado. 

"A RCS Sports, tendo tomado nota da situação internacional e nacional, anuncia assim que a data do Giro de Itália será por isso adiada. A nova data será anunciada nunca antes do dia 3 de abril", afirma-se ainda.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório