Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

'Show' de Ryan Gauld mantém Farense na luta pelo topo

Escocês assinou três golos no triunfo sobre o Académico de Viseu.

'Show' de Ryan Gauld mantém Farense na luta pelo topo
Notícias ao Minuto

12:58 - 29/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto II Liga

O Farense somou, este sábado, o terceiro triunfo consecutivo, ao vencer na receção ao Académico de Viseu, por 3-1, em partida referente à 23.ª jornada do segundo escalão do futebol português. Uma tarde na qual todos os golos se registaram na segunda parte.

O primeiro teve lugar logo aos 47 minutos, e teve a assinatura de Anthony Carter, que colocou os visitantes em vantagem. No entanto, os homens da casa anularam a vantagem apenas seis minutos depois, graças a uma grande penalidade concretizada por Ryan Gauld.

Este foi, de resto, o 'pontapé de saída' para aquilo que se revelaria um autêntico 'show' do antigo jogador do Sporting, que voltou a fazer o gosto ao pé aos 68 e aos 79 minutos, o último dos quais na marcação de uma grande penalidade.

Já em cima do apito final, a tarefa dos beirões ficou ainda mais complicada, por via da expulsão de Steven Pereira, que viu o segundo cartão amarelo e respetivo vermelho.

Com este triunfo, o Farense passa a somar 47 pontos e ascende, provisoriamente, à liderança isolada da II Liga, com vantagem mínima sobre o Nacional, que, no entanto, visita ainda esta tarde o Penafiel. Já o Académico de Viseu, que leva 31 pontos, é 10.º classificado.

Farense vs Académico de Viseu
55% Posse de bola 45%
8 Remates à baliza 7
2 Remates fora 4
18 Livres 16
5 Cantos 3
8 Faltas 17
1/0 Cartões amarelos/vermelhos 6/1

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório