Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

"A dependência de Messi é gigantesca. Se o param, a equipa bloqueia"

Antigo internacional brasileiro critica ainda mudança de treinador, dizendo que nada mudou desde a vinda de Setién.

"A dependência de Messi é gigantesca. Se o param, a equipa bloqueia"
Notícias ao Minuto

09:47 - 29/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Rivaldo

Rivaldo, antigo jogador do Barcelona, em declarações reproduzidas pelo jornal AS, volta este sábado a atacar o momento de forma dos blaugrana.

Dizendo não perceber o que se pretendeu com a mudança no comando técnico dos catalães, o antigo futebolista brasileiro lembra que a equipa de Camp Nou continua demasiado dependente de um só jogador: Messi.

"Honestamente, e depois dos últimos jogos do Barcelona, não vi nenhuma melhoria desde que despediram Valverde e se trouxe Setién. A equipa pode jogar muito melhor porque tem grandes jogadores. Para além disso, a sua posse de bola não é consequente", começou por referir o ex-atleta.

"Com Setién no banco agora saem a jogar desde a sua área, correndo riscos, algo que também fazem equipas como o Real Madrid ou o Manchester City. Mas o que realmente preocupa é a ausência de jogadores que rematem de fora da área, para surpreender", defendeu.

"Claro que Messi aumentou a sua importância na equipa. É que agora a dependência que a equipa tem do seu talento é gigantesca. E já se nota, porque os rivais se concentram em pará-lo quando não joga bem", defendeu, falando depois da saída de Cristiano Ronaldo do Real Madrid.

"Desde a saída de Cristiano Ronaldo o maior problema do Real é marcar, especialmente agora que Benzema parece ter perdido o bom momento do início da temporada. O Barcelona tem Messi para resolver regularmente os seus problemas", sentenciou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório