Meteorologia

  • 31 OUTUBRO 2020
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 23º

Edição

Mbappé recorda encontro com Mourinho e a pergunta que o 'atormentou'

Internacional francês explicou como a infância passada em Bondy afetou o seu crescimento enquanto pessoa.

Mbappé recorda encontro com Mourinho e a pergunta que o 'atormentou'

O portal The Players' Tribune publica, esta quarta-feira, uma carta aberta assinada por Kylian Mbappé e direcionada aos "miúdos" que estão a dar os primeiros passos no futebol, na qual revela como a infância passada em Bondy afetou o seu crescimento enquanto pessoa.

O avançado do Paris Saint-Germain refere-se ao bairro como "um incrível 'melting pot' de diferentes culturas" e garante que viver no local não foi assim tão mau quanto as pessoas pensam, já que "há pessoas com dificuldades em todo o mundo".

"A verdade é que, quando era criança, costumava ver os piores rufias do bairro a levar mercearias para a minha avó. Nunca vês essas partes da nossa cultura nas notícias. Só ouves falar do mau, nunca do bom", escreveu.

O avançado de 21 anos passa, então, a explicar a "regra de Bondy que todos percebem": "Aprendes quando és jovem. Se andas na rua, vês 15 pessoas numa esquina e só conheces uma delas, tens duas opções. Ou acenas e segues em frente, ou vais lá e apertas 15 mãos. Se passas por lá e só apertas uma mão, então as outras 14 pessoas nunca te vão esquecer. Vão saber o tipo de pessoa que és".

"É engraçado, porque levei esta parte de Bondy comigo durante toda a minha vida. Ainda no ano passado, na gala dos prémios The Best, da FIFA, estava a passear com os meus pais por lá antes da cerimónia, e vi José Mourinho do outro lado da sala. Já tinha conhecido o José, mas ele estava com quatro ou cinco pessoas que eu não conhecia", recordou.

"Tive um momento Bondy. Pensei 'Aceno apenas a Mourinho? Ou vou lá?'. Bem, fui lá cumprimentá-lo e apertar-lhe a mão, e, naturalmente, percorri cada amigo dele. 'Bonjour!', aperto de mão. 'Bonjour!', aperto de mão. 'Bonjour!', aperto de mão. 'Bonjour!', aperto de mão. Foi engraçado, porque todos ficaram surpreendidos", rematou.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório