Powered bySolverde
Disclaimer

Gil Vicente-Benfica: Bastou um 'canto de galo' para estancar a hemorragia

Carlos Vinícius marcou o único tento da partida no estádio Cidade de Barcelos.

Gil Vicente-Benfica: Bastou um 'canto de galo' para estancar a hemorragia

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
25/02/2020 07:30 ‧ 25/02/2020 por Notícias Ao Minuto

Desporto

22.ª jornada

O Benfica venceu, nesta segunda-feira, o Gil Vicente, por 1-0, com o único tento da partida a ser apontado por Carlos Vinícius, no duelo de encerramento da 22.ª jornada da Liga portuguesa.

Um triunfo que permitiu às águias recuperar o trono do campeonato nacional, voltando a ter um ponto de vantagem sobre o FC Porto.

Todavia, a tarefa dos pupilos de Lage não se avizinhou fácil e, por incrível que pareça, o Gil Vicente terminou até com mais remates do que o vigente campeão nacional. 

O Benfica conseguiu assim estancar uma hemorragia que durava há quatro jogos, fruto de três derrotas e um empate. 

Nota ainda para Carlos Vinícius que alcançou os 20 golos na presente temporada com a camisola das águias, o 15.º na I Liga portuguesa. Devemos ter ainda em conta que este foi o quarto jogo em que o futebolista brasileiro marcou o golo do triunfo para as águias.

Confira os maiores destaques neste Gil Vicente-Benfica: 

Figura do jogo: Vlachodimos termina o jogo como o melhor homem em campo, afinal deve-se em grande parte ao internacional grego o mérito de um triunfo arrancado a ferros. Se a baliza do Benfica não foi uma única vez 'violada' em Barcelos, esse facto deve-se ao leque de mão cheia de defesas, algumas das quais foram mesmo por instinto.

Surpresa do jogo: Partiu de Adel Taarabt a assistência para o único golo da partida. Em Barcelos viu-se um internacional marroquino a jogar mais perto da baliza adversária e foi efetivamente dos pés do médio que nasceram algumas das ocasiões de golo mais flagrantes dos encarnados. À margem da construção, nasceu também de Taarabt a soberana ocasião de golo do Benfica na etapa complementar que terminou com a 'redondinha' a beijar a barra de Denis.

Desilusão do jogo: Não foi uma noite nada fácil para Henrique Gomes. O defesa esquerdo do Gil Vicente andou em sobressalto durante quase todo o encontro. O futebolista português correu quase sempre atrás de Pizzi, mas também de Taarabt, e nem sempre se tornou fácil operar as devidas recuperações de bola num flanco onde os gilistas gritaram por socorro durante vários momentos da partida.

Treinadores

Vítor Oliveira: Se nos primeiros 15 minutos a táctica do Gil Vicente parecia ter sido facilmente desconstruída pelo autoritarismo dos pupilos de Lage, eis que depois do golo de Vinícius a operação montada por Vítor Oliveira deu os seus frutos. O treinador português montou uma tática em que conseguiu, com mérito, derreter o flanco direito das águias e daí foram criadas inúmeras oportunidades para os gilistas balançarem as redes de Vlachodimos.

Bruno Lage: O treinador do Benfica procurou entrar com um onze, onde quis fortalecer o meio-campo, todavia a estratégia montada não resultou nos dividendos desejados. A permeabilidade da linha intermédia das águias notou-se e muito, nomeadamente na etapa inicial, onde se tornou de fácil navegação para os gilistas chegar com demasiada tranquilidade  ao último terço do meio-campo encarnado.

Árbitro da partida

Luís Godinho: Abusou e muito do apito, mas não teve qualquer erro capital. Uma arbitragem tranquila sem lances polémicos. 

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Mauro Xavier

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas