Milhares de pessoas prestaram última homenagem a Kobe Bryant e à filha

Cerca de 20 mil adeptos e inúmeras estrelas NBA prestaram uma última homenagem a Kobe Bryant e à filha Gianna.

Estrelas da NBA e 20 mil adeptos prestam última homenagem a Kobe Bryant e à filha

©

Lusa
24/02/2020 22:45 ‧ 24/02/2020 por Lusa

Desporto

Morte de Kobe Bryant

Cerca de 20 mil adeptos e inúmeras estrelas da Liga Norte-Americana de Basquetebol (NBA) presentes esta segunda-feira no Staples Centre prestaram uma última homenagem a Kobe Bryant e à filha Gianna, falecidos a 26 de janeiro num acidente de helicóptero.

A homenagem iniciou-se com uma transmissão de vídeo em telas gigantes a contar a história pessoal e a carreira desportiva de Kobe Bryant antes de Beyoncé cantar os seus dois hits "XO" e "Halo", receber uma ovação monumental e dirigir o seu olhar para o teto do recinto onde estão entronizadas as camisolas do lendário basquetebolista.

Intitulada "Uma celebração da vida de Kobe e Gianna Bryant", esta homenagem pública é realizada numa data simbólica, 24 de fevereiro de 2020, decidida pela esposa e mãe dos falecidos, Vanessa Bryant, que esteve presente nos lugares de honra do Staples Centre juntamente com as três filhas.

A escolha de 24 de fevereiro tem a ver com o facto daquele que foi um dos melhores basquetebolistas de sempre ter usado a camisola com o número 24 ao serviço dos Los Angeles Lakers, enquanto o número 2 era utilizado pela sua filha.

A 'família' da NBA marcou presença em peso no último adeus a Bryant, desde a atual equipa dos Lakers, com LeBron James à cabeça, a nomes míticos como Michael Jordan, Bill Russell, Kareem Abdul-Jabbar, Phil Jackson, Pau Gasol, Magic Johnson, Jerry West, Elgin Baylor, Tim Duncan, Shaquille O'Neal, Dwyane Wade, Tony Parker, Gregg Popovich, Doc Rivers, Stephen Curry e James Harden, além de celebridades da música como Kanye West, Jennifer Lopez e Snoop Dogg, o ator de cinema Spike Lee, e o apresentador de televisão Jimmy Kimmel.

Um momento emocionante da homenagem que levou muitos dos presentes às lágrimas aconteceu quando Vanessa Bryant usou da palavra para falar do marido e da filha.

"Não poderei mais ver a minha filha a ir para a escola com a Natália [irmã]. Não lhe posso dizer o quão bonita estava no dia do meu casamento. Nunca mais a verei a entrar no corredor da casa ou a dançar com o pai. Provavelmente, GG [Gianna] iria tornar-se na melhor jogadora da WNBA e faria uma grande diferença no panorama do basquetebol feminino. Ela estava determinada em mudar a maneira como todos veem as mulheres no desporto", disse Vanessa Bryant, visivelmente emocionada.

Já refeita, dirigiu palavras a Kobe: "Ele era tudo para mim desde os 17 anos e meio. Fui a sua primeira namorada, o seu primeiro amor, a sua esposa, a sua melhor amiga, a sua confidente e sua protetora. Ele foi o marido fantástico. Realmente, vivemos uma história de amor incrível, amávamo-nos com todo o nosso ser. Éramos duas pessoas perfeitamente imperfeitas que formavam uma família linda com as nossas filhas doces e incríveis".

O norte-americano Kobe Bryant, de 41 anos, considerado um dos maiores jogadores de sempre da NBA, morreu em 26 de janeiro, na sequência de um acidente de helicóptero em Calabasas, que vitimou outras oito pessoas, entre elas a sua filha Gianna, de 13 anos.

Conhecido como 'Black Mamba' (cobra mamba negra), chegou à NBA aos 17 anos e jogou durante de 20 anos nos Los Angeles Lakers, tendo conquistado cinco títulos da NBA e duas medalhas de ouro olímpicos (Pequim2008 e Londres2012).

É um dos sete basquetebolistas que ultrapassaram a marca dos 30.000 pontos na carreira.

Kobe Bryant foi 18 vezes escolhido para o jogo 'All Star' e fez a sua estreia no jogo das 'estrelas' com apenas 19 anos, sendo o mais novo de sempre a conseguir estar presente no evento. Ganhou por quatro vezes o prémio MVP do jogo 'All Star', em 2002, 2007, 2009 (em conjunto com Shaquille O'Neal) e 2011.

 

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Família Conceição defendida no FC Porto: "A estupidez devia ter limites"

Nuno Lobo

Família Conceição defendida no FC Porto: "A estupidez devia ter limites"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do presidente francês

Emmanuel Macron

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do presidente francês

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas