Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

"Boavista? Sabíamos o que íamos encontrar neste jogo"

Adjunto de Jorge Silas fez balanço da vitória dos leões, frente ao Boavista, na zona de entrevista rápidas.

"Boavista? Sabíamos o que íamos encontrar neste jogo"
Notícias ao Minuto

19:47 - 23/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Emanuel Ferro

Após a vitória do Sporting, em Alvalade, por 2-0, frente ao Boavista, Emanuel Ferro, na zona de entrevistas rápidas, mostrou-se satisfeito com a performance da equipa leonina. 

Questionado sobre a performance defensiva da sua equipa, o técnico dos leões mostrou-se satisfeito com as melhorias apresentadas, algo que, defende, pode ter efeitos... no atauqe.

Confira o essencial das declarações do treinador dos verde e brancos.

Análise ao jogo: Tivemos uma ideia de jogo bem clara. Sabíamos o que íamos encontrar neste jogo. Com os dois golos marcados na primeira parte conseguimos assumir desde cedo as rédeas do jogo, mas na segunda parte perdemos algum domínio do encontro, também tem muito a ver com a fase competitiva da época. Todavia podíamos ter marcado mais golos.

Melhorias defensivas: A componente defensiva é muito importante para nós, até porque os alicerces ofensivos apenas se constroem com boas raízes defensivas. Podíamos ter feito mais remates, mas há um enorme mérito da nossa equipa.

Sporar: É importante todos contribuírem, mas quem está mais perto da baliza adversária tem mais chance de marcar. Na última jornada tivemos um defesa a marcar. É importante todos assumir essas funções. O contributo tem de ser coletivo, só assim conseguimos chegar a bom porto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório