Powered bySolverde
Disclaimer

Davidson saltou do banco para embalar triunfo do Vitória SC nas Aves

Douglas também foi fundamental, ao defender uma grande penalidade.

Davidson saltou do banco para garantir triunfo ao Vitória SC nas Aves

© Global Imagens

Francisco Amaral Santos
21/02/2020 22:30 ‧ 21/02/2020 por Francisco Amaral Santos

Desporto

I Liga

O Vitória SC visitou e derrotou, esta sexta-feira, o Desportivo das Aves (2-0), em jogo inaugural da 22.ª jornada da I Liga. Numa noite bastante animada, os golos só apareceram no segundo tempo e foram todos da autoria dos visitantes. No entanto, também Douglas merece destaque ao defender uma grande penalidade ainda antes dos vitorianos chegarem à vantagem no marcador. 

Aos 56 minutos, Welinton Júnior dispôs de uma grande oportunidade através da marca do castigo máximo, mas permitiu que o guardião brasileiro mantivesse o nulo na Vila das Aves. 

Perante o empate no marcador, Ivo Vieira lançou Davidson e João Pedro, para os lugares de Bruno Duarte e Ola John, e foram precisos seis minutos para que o camisola 91 fizesse estragos. 

Aos 65 minutos, o avançado brasileiro pegou na bola e assinou uma 'obra de arte' que desatou o nó na partida. Os vitorianos ficaram motivados e foram atrás de um segundo golo, que acabou para aparecer aos 78 minutos por intermédio de André André. 

O capitão do Vitória SC estava no sítio certo para assinar o segundo golo da partida e colocar um ponto final nas incertezas que poderiam rondar no resultado. 

Com este resultado, o Vitória SC ultrapassa provisoriamente o Santa Clara e ascendem ao sétimo lugar da tabela classificativa do campeonato com 31 pontos. Por seu turno, o Aves continua no fundo da tabela classificativa com apenas 13 pontos amealhados. 

Aves vs Vitória SC
51% Posse de bola 49%
2 Remates à baliza 4
6 Remates para fora 5
6 Cantos 5
0 Foras de jogo 1
18 Faltas  21
1/0 Cartões amarelos/vermelhos 1/0
Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Robert Plant, vocalista dos Led Zeppelin, reage à morte de Diogo Jota

Diogo Jota ,Led Zeppelin

Robert Plant, vocalista dos Led Zeppelin, reage à morte de Diogo Jota

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Jean Todt pede "mais ações para prevenir tragédias" como a de Diogo Jota

Diogo Jota

Jean Todt pede "mais ações para prevenir tragédias" como a de Diogo Jota

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas