Meteorologia

  • 04 ABRIL 2020
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 19º

Edição

FC Porto: Paulo Sérgio quer "disputar e não entregar os três pontos"

O treinador Paulo Sérgio assegurou hoje que o Portimonense pretende "disputar e não entregar os três pontos" na deslocação ao estádio do FC Porto, no domingo, no jogo da 22.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

FC Porto: Paulo Sérgio quer "disputar e não entregar os três pontos"
Notícias ao Minuto

13:37 - 21/02/20 por Lusa

Desporto Antevisão

"É um jogo do campeonato em que estão três pontos em disputa e nós queremos ir ao Dragão disputá-los. Não vamos lá entregá-los, porque foi para isso que nos preparámos", afirmou o técnico dos algarvios.

Paulo Sérgio falava na conferência de imprensa de antevisão do encontro que opõe o FC Porto, segundo classificado, com 53 pontos, ao Portimonense, 17.º e penúltimo, com 15, no domingo, às 20:30, no Estádio do Dragão, no Porto.

Na opinião do treinador, a conquista de pontos no recinto portuense "não será uma tarefa fácil, mas o Portimonense preparou-se durante a semana para as dificuldades que antevê, corrigindo o que de menos bom tem evidenciado".

"É um jogo importante, difícil, e nós temos de encará-lo como homens, como uma equipa competente, sabendo que para tirar pontos no Dragão tem de ser um conjunto muito sólido e procurar a excelência, quer ofensiva quer defensiva", argumentou.

Paulo Sérgio que cumpre o segundo jogo no comando técnico do emblema de Portimão, espera defrontar um FC Porto que "atravessa um momento de grande motivação, porque está a um ponto do líder do campeonato [Benfica] e sabe que não pode facilitar".

"Mas é sempre difícil defrontar o FC Porto, porque é uma equipa que tem sempre uma grande atitude competitiva, embora, como todas as equipas possa passar por momentos bons e outros menos bons", apontou.

Para o treinador, a deslocação ao Dragão "tem sempre um conjunto de dificuldades e a diferença pontual para o líder não se altera por isso".

"Temos a expectativa de criar dificuldades ao FC Porto e só com uma atitude de competência e com o foco em nós é que vamos conseguir pontos, seja no Dragão ou noutro lado qualquer", concluiu.

A equipa de Portimão soma nove jogos sem vencer e o último triunfo remonta a 30 de novembro do ano passado, na receção ao Famalicão (2-1), em encontro da 12.ª ronda.

Após 21 jornadas, o Portimonense ocupa o 17.º e penúltimo lugar da I Liga, com 15 pontos, menos um do que o Paços de Ferreira, primeira equipa acima da zona de despromoção.

JPC // RPC

Lusa/Fim

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório