Edmond Tapsoba, jogador que trocou o Vitória SC pelo Bayer Leverlusen no último dia do mercado de transferências, mostrou-se satisfeito pela vitória no encontro desta noite diante do FC Porto, e comentou ainda os insultos racistas de que Marega foi alvo no passado fim de semana em Guimarães.
Marega: "Não falámos sobre isso, vamos falar agora. Muito feio para o futebol, muito triste. Não há espaço para o racismo no futebol. Não vi, vou falar com o Marega. Comigo sempre se portaram bem, penso que foi uma incompreensão das duas partes".
Análise à partida [2-1 para o Bayer Leverkusen]: "Foi um grande jogo, entre duas grandes equipas. Com 2-1 ainda não acabou, falta um jogo. Vamos ao Porto, mas temos tudo para ganhar. Ficou difícil para nós depois de marcarmos o segundo golo, baixámos um pouco a intensidade para defender o resultado. Depois de o FC Porto marcar complicou-nos ainda mais. Tentámos defender o resultado, mas foi muito difícil".
Passou todas as informações sobre o FC Porto ao treinador? "Não dei nada [risos]..."
Adaptação ao futebol alemão: "É um futebol diferente, aqui tem mais intensidade. Estou a fazer de tudo para me adaptar o mais rapidamente possível. Os companheiros receberam-me muito bem, agradeço ao mister pela confiança e vou continuar a trabalhar assim para manter lugar no onze inicial.