Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

"Não me lembro de mandarem repetir um penálti por causa disto"

Sérgio Conceição acredita que o FC Porto será capaz de dar a volta à eliminatória no estádio do Dragão.

"Não me lembro de mandarem repetir um penálti por causa disto"
Notícias ao Minuto

22:34 - 20/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

Apesar da derrota com o Bayer Leverkusen, por 1-2, Sérgio Conceição acredita que o FC Porto acabará por estar presente nos oitavos-de-final da Liga Europa. Em declarações prestadas na zona de entrevistas rápidas, o treinador dos dragões questionou, ainda, os motivos que levaram o árbitro a mandar repetir a grande penalidade que deu o triunfo ao emblema alemão.

Análise: Não houve muitas oportunidade claras de golo. Na primeira parte, defensivamente, estivemos relativamente bem organizados. Faltou a equipa ter mais bola. Na segunda parte, houve outra dinâmica no processo ofensivo, tivemos algumas situações em que podíamos ter definido melhor. Foi bastante melhor, tivemos mais bola. Infelizmente, não deu para fazer mais golos. Temos o próximo jogo no Dragão para retificar este resultados.

Golo de penálti: Entrámos muito bem na segunda parte, eles nem tinham chegado à baliza... Num penálti que nasceu de uma má abordagem numa bola longa, sofremos.

Penálti repetido: Ainda não tive oportunidade de ver, não sei se é por o Marchesín não estar na linha. Também não sei se o marcador parou antes de bater a bola e se isso é permitido. Não me lembro de mandarem repetir um penálti por causa disto. Ainda não vi, não vou falar mais. O importante é realçar que a equipa teve caráter, marcou, e, noutras ocasiões podia ter sido mais feliz para sair daqui com um resultado que não a derrota.

Resguardou a equipa no final: Não foi uma questão de resguardar, foi uma questão de resguardar o meio-campo. Senti que era importante dar estabilidade ao corredor central, daí ter entrado o Danilo e invertido o triângulo.

Tudo em aberto: Está tudo em aberto. Na eliminatória com a AS Roma, na Liga dos Campeões, perdemos 1-2... Vamos dar tudo para passar a eliminatória, mas não vamos esquecer a valia desta equipa, que caiu da Liga dos Campeões.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório