O futebol espanhol está a 'fervilhar' após a investigação trazida a público pela rádio Cadena SER, que aponta para que a direção do Barcelona tenha contratado uma empresa para salvaguardar a imagem do presidente, Josep Maria Bartomeu, e 'manchar' a de elementos interiores e exteriores ao clube.
Lionel Messi seria, alegadamente, um dos alvos de uma das campanhas, por via da demora na assinatura do novo contrato, mas, em entrevista concedida ao jornal espanhol Mundo Deportivo, o internacional argentino recusa tirar conclusões precipitadas.
"Apanhou-me um pouco de surpresa, sinceramente, porque não estava cá e tinha acabado de partir. Quando cheguei, apercebi-me de tudo. O presidente disse-nos o mesmo que disse em público, em conferência de imprensa", afirmou.
"Disse-nos qual era a situação, o que tinha acontecido, e não posso dizer muito mais. Sei o mesmo que vocês sabem. Tudo aquilo que disse contou aos capitães em privado", acrescentou.
Lionel Messi não esclareceu, ainda, se ficou convencido com as explicações do presidente do Barcelona: "A verdade é que me parece estranho que aconteça uma coisa destas. Mas também diziam que haveria provas. Teremos que esperar para ver se é ou não verdade".
"Não há muito que possamos dizer, e teremos que esperar para ver o que acontece com tudo isto. Para ser sincero, pareceu-me um tema estranho", concluiu.