O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, convocou uma reunião de urgência para esta quarta-feira onde irão ser discutidas as consequências do escândalo já conhecido como 'Barçagate', que revelou que a direção do emblema blaugrana contratou uma empresa com o objetivo de salvaguardar a imagem do presidente, e 'manchar' a de elementos de dentro e de fora do clube.
Bartomeu decidiu chamar a Comissão de Delegados para discutir a situação atual do clube e estudar as decisões necessárias para combater este problema que tem afetado o clube nos últimos dias.
De acordo com a imprensa espanhola, nas últimas horas constatou-se que alguns membros da direção do Barcelona não concordam com a forma como o assunto tem vindo a ser tratado, e Bartomeu decidiu chamar a Comissão de Delegados, os vice-presidentes e o diretor do futebol para dar algumas explicações.
O Barcelona, recorde-se, emitiu, esta segunda-feira, um comunicado no qual nega categoricamente qualquer relação com a emissão de mensagens negativas nas redes sociais relacionadas com jogadores, entidades ou organizações associadas ao emblema catalão.