Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Insultos racistas param prova de patinagem artística nos Açores

Juíza de patinagem artística foi alvo de insultos racistas vindos da bancada.

Insultos racistas param prova de patinagem artística nos Açores
Notícias ao Minuto

08:04 - 18/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Racismo

Uma juíza de patinagem artística recusou continuar a avaliar as prestações dos atletas, no passado dia 2 de fevereiro, na freguesia dos Arrifes, ilha de São Miguel, Açores, depois de ser alvo de vários insultos racistas vindos da bancada, onde estavam os pais de alguns patinadores.

Os factos levaram mesmo à interrupção da prova de promoção organizada pelo Ateneu de Patinagem Arstística Micaelense e a Associação de Patinagem de São Miguel.

De acordo com o jornal local Açoriano Oriental, a juíza em questão já apresentou queixa à direção da Associação de Patinagem de São Miguel, cujo Conselho de Disciplina já está a averiguar a ocorrência de atos de racismo.

Recorde-se que, no passado domingo, o jogador do FC Porto Moussa Marega abandonou o campo depois de ser alvo de vários insultos racistas vindos da bancada do Vitória de Guimarães.

Esta decisão por parte do atleta dos dragões foi muito elogiada tanto por anónimos como por nomes bem conhecidos do futebol e até da política. Da Esquerda à Direita, quase todos condenaram os insultos proferidos no estádio D. Afonso Henriques e relembraram que a nossa Constituição não permite atitudes racistas.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório