Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Benfica bate Sporting no arranque da fase de apuramento de campeão

Henrique Araújo e Gerson assinaram os golos do triunfo encarnado.

Benfica bate Sporting no arranque da fase de apuramento de campeão
Notícias ao Minuto

18:55 - 17/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Juniores

O Benfica arrancou da melhor maneira possível a fase de apuramento do campeão nacional de juniores, ao vencer na receção ao eterno rival, o Sporting, no Seixal, por 2-1, no encontro que encerrou a primeira jornada.

Os leões entraram bem no encontro e estiveram à beira de inaugurar o marcador aos 33 minutos, quando Daniel Rodrigues acertou em cheio na baliza à guarda de Samuel Soares.

A sorte não sorriu ao conjunto verde e branco, mas sorriria aos encarnados, que, apenas dois minutos depois, chegaram mesmo ao golo, por intermédio de Henrique Araújo.

Ainda antes do apito para o intervalo, foi a vez de Gerson Sousa fazer o gosto ao pé, após uma bela iniciativa individual a partir da ala esquerda do ataque.

Já em tempo de compensação, Tiago Ferreira apareceu sozinho na grande área e atirou para o terceiro golo da tarde, que selou o resultado final no Seixal.

O Benfica junta-se, assim, a Sporting de Braga, Estoril e Rio Ave no lote de equipas que triunfaram na primeira jornada. No polo oposto, o Sporting junta-se a Famalicão, FC Porto e Alverca.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório