Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Benfica B vence Cova da Piedade em partida com elevado número de faltas

O Benfica B venceu hoje o Cova da Piedade por 2-0, no Seixal, em jogo da 21.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, marcado pelo excessivo número de faltas e respetivas paragens.

Benfica B vence Cova da Piedade em partida com elevado número de faltas
Notícias ao Minuto

18:06 - 16/02/20 por Lusa

Desporto II Liga

Os golos de Daniel dos Anjos, aos 45 minutos, e Martin Chrien (54) desbloquearam um encontro muito disputado taticamente e permitiram às 'águias' subir ao 13.º lugar (27 pontos), enquanto os piedenses já levam quatro partidas sem vencer e continuam na penúltima posição, a oito pontos do Vilafranquense.

A primeira parte foi jogada em ritmo lento, com muitas paragens, e a primeira oportunidade pertenceu ao Benfica B, num cabeceamento de Rodrigo Conceição, aos 23 minutos, que obrigou Tony Batista a uma grande intervenção.

O Cova da Piedade reagiu por Edinho (33) e Diarra (36), mas foram os 'encarnados' a chegar ao golo antes do intervalo, numa grande penalidade conquistada e convertida por Daniel dos Anjos (45), após um mau atraso de Lima Pereira que 'obrigou' Tony Batista a derrubar o avançado.

O treinador do Cova da Piedade, João Alves, tentou reagir logo ao intervalo e promoveu a estreia de Nelsinho, que rendeu Varela, mas foi novamente a equipa da casa a chegar ao golo, com Martin Chrien (54) a dar o melhor seguimento a um cruzamento de Rodrigo Conceição.

Após a saída de Edinho (61 minutos) os visitantes perderam a sua referência ofensiva e o Benfica B esteve sempre muito confortável a gerir a vantagem, apesar de um par de 'rasgos' individuais de Femi Balogun, que rendeu o internacional português.

Os três pontos conquistados premeiam o pragmatismo do Benfica B, que não teve problemas em recorrer à falta (20) para travar um Cova da Piedade que fez a exibição mais 'cinzenta' desde a chegada do técnico João Alves.

Jogo no Caixa Futebol Campus, no Seixal.

Benfica B -- Cova da Piedade, 2-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Daniel dos Anjos, 45 minutos (grande penalidade).

2-0, Martin Chrien, 54.

Equipas:

- Benfica B: Svilar, João Ferreira, Kalaica, Morato, Frimpong, Mendes, Rodrigo Conceição, Tiago Dantas (Ronaldo Camará, 88), David Tavares, Martin Chrien (Vukotic, 75) e Daniel dos Anjos (Duk, 84).

(Suplentes: Fábio Duarte, Samu, Duk, Ronaldo Camará, Luís Pinheiro, Vukotic e David Zec).

Treinador: Renato Paiva.

- Cova da Piedade: Tony Batista, Oto'o, Lima Pereira, Kusunga, Marakis, Varela (Nelsinho, 46), Diarra, Cele (Miguel Rosa, 72), Júnior Sena, Vitinho e Edinho (Femi Balogun, 61).

(Suplentes: Márcio Rosa, Miguel Rosa, Femi Balogun, João Patrão, N'Sor, Yan Victor e Nelsinho).

Treinador: João Alves.

Árbitro: José Rodrigues (AF Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tony Batista (43), Lima Pereira (57), Daniel dos Anjos (63) e Nelsinho (74).

Assistência: cerca de 800 espetadores.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório