Os castigos ao Manchester City por causa das irregularidades no fair-play financeiro podem não ficar por aqui. Depois dos citizens terem sido excluídos das competições europeias por duas temporadas, a formação onde alinham os portugueses João Cancelo e Bernardo Silva arrisca perder pontos na secretaria na Premier League.
O jornal inglês The Independent cita fontes próximas do processo para garantir que o Manchester City pode ser punido também a nível interno uma vez que o facto de ter não ter cumprido as regras da UEFA representa também uma violação das diretivas nacionais.
A mesma fonte adianta que qualquer clube tem de fornecer informação verídica à Federação Inglesa de forma a receber uma licença para participar nas provas nacionais. Essa mesma informação terá de ser a mesma que for entregue à UEFA. Ora, o organismo que gere o futebol europeu considerou que existiram "irregularidades graves" no fair-play financeiro, pelo que os citizens podem agora enfrentar novo castigo. O The Independent garante que já foram mesmo discutidas possíveis punições e que a dedução de pontos surge como bastante provável.
Recorde-se que o Manchester City foi banido das competições europeias por duas temporadas por causa de irregularidades no fair-play financeiro, tendo ainda sido multados em 30 milhões de euros. Em causa estão as verbas encaixadas por acordos de patrocínio e também o balanço financeiro entre 2012 e 2016.