Procurar

"Dele Alli é um excelente rapaz. É de louvar ter pedido desculpas"

Treinador português analisou a polémica em torno de Dele Alli por causa de um vídeo publicado pelo jogador do Tottenham nas redes sociais.

"Dele Alli é um excelente rapaz. É de louvar ter pedido desculpas"

© Reuters

Notícias Ao Minuto
14/02/2020 16:58 ‧ há 5 anos por Notícias Ao Minuto

José Mourinho elogiou a postura do médio Dele Alli por mostrar uma "notável humildade" ao se desculpar por um post nas redes sociais sobre o coronavírus.

O internacional inglês confessou que "decepcionou o clube" depois de postar um vídeo no Snapchat no qual parecia gozar com um homem asiático enquanto brincava sobre o surto de coronavírus.

O jogador retirou a publicação das redes sociais e lançou um pedido de desculpas na rede social chinesa Weibo, mas não evitou que a Federação Inglesa abrisse uma investigação ao caso.

Na antevisão ao confronto com o Aston Villa, José Mourinho defendeu o atleta e considerou que Dele Alli não quis ofender ninguém.

"É claro que falei com ele sobre isso. Mas para mim foi uma conversa muito fácil, porque ele sentiu-se muito arrependido por ter cometido esse erro", começou por dizer o técnico.

 

"Nunca foi intenção dele ofender nem magoar alguém. Ele arrependeu-se de imediato e reconheceu que errou. Para mim, esse é o melhor sentimento que ele pode mostrar. Ter a humildade de pedir desculpas é louvável porque, às vezes, os jovens cometem erros e não se apercebem de que cometem os erros", acrescentou Mourinho.

"Eu tenho um filho e uma filha praticamente com a mesma idade de Dele e de muitos dos meus jogadores. Eu sei o que as redes sociais são para esta geração, mas quando és uma figura pública, como os futebolistas, eles têm de ter muito cuidado com o que publicam", atirou.

"Dele é um excelente rapaz, a última coisa que ele pretendia era estar identificado com racismo ou desrespeito", concluiu.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si