A Federação inglesa (FA) decidiu, esta segunda-feira, abrir uma investigação a Dele Alli, no seguimento de um vídeo publicado pelo jogador do Tottenha na rede social Snapchat, segundo informações adiantada pelo jornal britânico Daily Mail.
No vídeo em causa, que foi publicado no passado sábado, o internacional inglês mostrava-se de máscara perto de um homem asiático, fazendo acompanhar a descrição "Corona o quê?".
"O vírus vai ter que ser mais rápido do que isso para me apanhar", acrescentou, de seguida, o médio que alinha sob as ordens do treinador português José Mourinho no conjunto londrino.
Segundo a publicação, a FA já estará a analisar as imagens, e poderá mesmo vir a aplicar um pesado castigo a Dele Alli, que poderá, inclusive, levá-lo a ser suspenso.
Entretanto, o jogador já veio a público retratar-se pelo vídeo em causa: "Quero pedir desculpa pelo vídeo que publiquei no Snapchat. Não foi engraçado. Apercebi-me imediatamente disso e retirei-o. Desiludi-me a mim mesmo e ao clube. Não quero que fiquem com essa impressão de mim".