Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Inter arranca remontada épica, derrota AC Milan e rouba liderança à Juve

'Noite de loucos' no Giuseppe Meazza.

Inter arranca remontada épica, derrota AC Milan e rouba liderança à Juve
Notícias ao Minuto

21:43 - 09/02/20 por Francisco Amaral Santos

Desporto Serie A

Inter e AC Milan protagonizaram, este domingo, um dérbi de Milão de alta voltagem e que terminou em vitória para a equipa que jogava na condição de visitada (4-2). A equipa orientada por Antonio Conte consegue assim assumir a liderança da Serie A, aproveitando também o deslize da Juventus na casa do Hellas Verona (1-2), registado no sábado. 

Depois de uma primeira parte na qual o AC Milan geriu a seu bel-prazer e conseguiu uma vantagem de dois golos, eis que o Inter arrancou para uma segunda metade diabólica e conseguiu uma remontada época perante o maior rival.

Zlatan Ibrahimovic pegou no jogo nos primeiros 45 minutos para assistir Rebic para o primeiro golo, apontado aos 40, e assinar o segundo já perto do intervalo. 

No entanto, o Inter não perdeu a esperança e na segunda parte operou uma cambalhota no marcador que começou com sete minutos diabólicos: Brozovic (51') e Vecino (54') marcaram e devolveram o empate no marcador. 

Minutos mais tarde foi a vez de Stefan de Vrij (70') colocar o Inter na dianteira do marcador e já perto do apito final Romelu Lukaku também inscreveu o nome na ficha de marcadores com uma cabeçada imperial. 

Com este triunfo, o Inter soma agora 54 pontos, os mesmo que a Juventus, mas está agora na liderança da Serie A. Por seu turno, o AC Milan continua longe dos lugares cimeiros e ocupa um desapontante 10.º posto com apenas 32 pontos. 

Inter vs AC Milan
45% Posse de bola 55%
11 Remates à baliza 5
3 Remates para fora 3
13 Livres 8
7 Cantos 6
2 Foras de jogo 1
6 Faltas 13
4/0 Cartões amarelos/vermelhos 2/0
315 Passes completos 413

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório