Quando a semana parecia não poder piorar, no seguimento do desentendimento público entre Lionel Messi e o secretário técnico, Éric Abidal, eis que o Barcelona se viu eliminado da Taça do Rei, ao perder com o Athletic Bilbao, por 0-1.
Após o apito final, Jordi Alba foi o escolhido para dar a cara pela equipa na zona de entrevistas rápidas do estádio San Mamés, onde fez questão de apelar à união no seio do clube para ultrapassar a fase mais complicada.
"Cada um tem a sua opinião. Quem está a dar a cara somos nós, os jogadores, e a equipa técnica", começou por dizer o lateral-esquerdo, em declarações reproduzidas pelo jornal espanhol Marca.
"Já nos atiram bastante m**** de fora para que atiremos m**** entre nós. É a linha a seguir. Ficou demonstrado que somos uma equipa", acrescentou.
Jordi Alba aproveitou, ainda assim, para deixar um 'recado' a Éric Abidal: "Ele foi um jogador muito querido pelos adeptos, por isso tem que saber o que existe dentro de um balneário. Deve saber como se sente um jogador".