"Benfica pode ser um pontapé bacana para eu estar na Europa"

Médio brasileiro deverá ser reforço dos encarnados a partir da próxima temporada.

Notícia

© Getty Images

Notícias Ao Minuto
04/02/2020 15:35 ‧ 04/02/2020 por Notícias Ao Minuto

Desporto

Pedrinho

Pedrinho abordou pela primeira vez a transferência para o Benfica, numa mudança que deverá acontecer na próxima temporada.

O jovem, atualmente ao serviço da seleção olímpica do Brasil, assumiu que a mudança para o clube da Luz é muito positiva para se poder afirmar na Europa.

"É uma equipa muito grande e por ser de Portugal a adaptação acabará por ser mais fácil. É um clube que tem grandes jogadores. Agora mesmo está com muitos pontos na frente da classificação e pode ser campeão nacional. Vejo que pode ser um pontapé bacana para eu estar na Europa e fazer o meu melhor", disse Pedrinho, citado pelo Globoesporte.

O médio, de 21 anos, esclareceu ainda que sempre pediu para continuar no Corinthians até ao verão.

"Para falar a verdade, ouvi bastante rumores. Hoje em dia, com a internet, acabamos por acompanhar tudo. Mas eu sempre disse ao meu empresário, desde o início, que gostaria de voltar ao Corinthians. Eu não queria sair daqui da Colômbia direto para outro clube", atirou.

"O Corinthians é o clube pelo qual sou apaixonado, ainda mais porque vou vestir a camisola 10 agora. Era um sonho que eu tinha desde criança vestir a camisola 10 do Corinthians", concluiu.

As últimas informações veiculadas pela imprensa desportiva dão conta de que o Benfica irá pagar cerca de 20 milhões de euros por Pedrinho, num negócio que envolve ainda a cedência de Yony González ao Corinthins.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Jogador de 14 anos sofre paragem cardíaca em campo e morre

França

Jogador de 14 anos sofre paragem cardíaca em campo e morre

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Pode evitar todos os radares se utilizar isto durante a condução

Radares

Pode evitar todos os radares se utilizar isto durante a condução

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas