Sporting pede a Jorge Sousa para que não apite mais jogos dos leões

Leões endereçaram uma carta ao Conselho de Arbitragem, onde expuseram o seu desagrado com várias decisões do juiz portuense no decorrer do jogo frente ao Sporting de Braga.

Notícia

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
04/02/2020 08:26 ‧ 04/02/2020 por Notícias Ao Minuto

Desporto

Conselho de Arbitragem

O duelo entre Sporting de Braga e Sporting, relativo à anterior jornada da Liga portuguesa, e que terminou com a vitória do emblema minhoto, por 1-0, continua a fazer correr muita tinta.

No final desta partida, por intermédio do seu presidente, Frederico Varandas, o Sporting manifestou um enorme desagrado para com o trabalho da equipa de arbitragem, liderada por Jorge Sousa.

Das palavras aos atos, os leões decidiram, nesta segunda-feira, enviar uma carta para o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, onde apontaram o dedo à dualidade de critérios do juiz portuense.

De acordo com o diário A Bola, na missiva enviada pelo emblema de Alvalade constam diversas situações de jogo, nomeadamente no  número de cartões amarelos mostrados por Jorge Sousa aos leões na primeira parte (cinco contra apenas um do adversário). À margem disso, os elementos da direção leonina dão conta das palavras dirigidas por Jorge Sousa a Coates, "ameançando-o" de que seria expulso para a próxima, constando ainda uma alegada agressão de Wallace a Rafael Camacho.

Elencadas uma série de críticas ao trabalho de Jorge Sousa, os leões pedem inclusive para que o árbitro da AF do Porto não apite mais jogos dos leões na presente época.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Quaresma enalteceu bicampeonato do Sporting e pormenor saltou à vista

I Liga

Quaresma enalteceu bicampeonato do Sporting e pormenor saltou à vista

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

E depois da queda? O programa de Miguel Oliveira no GP do Reino Unido

MotoGP

E depois da queda? O programa de Miguel Oliveira no GP do Reino Unido

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas