Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Kikas comenta palavras de Bruno Lage: "Vão dar-me ainda mais força"

Avançado que o Belenenses SAD emprestou ao Vilafranquense foi apontado como um exemplo por parte do treinador do Benfica. Em declarações ao Desporto ao Minuto, o jogador de 21 anos agradece as palavras de Lage e deixa garantias para o futuro.

Kikas comenta palavras de Bruno Lage:  "Vão dar-me ainda mais força"
Notícias ao Minuto

08:08 - 04/02/20 por Francisco Amaral Santos

Desporto Vilafranquense

Kikas não esconde a surpresa por ter visto Bruno Lage dar o seu caso como um exemplo para os jovens jogadores. O avançado português, que foi emprestado pelo Belenenses SAD ao Vilafranquense no mercado de inverno, mereceu menção na conferência de imprensa do treinador do Benfica às meias finais da Taça de Portugal, registada na tarde de segunda-feira, e afirmou concordar com Bruno Lage quando este afirma que mais vale dar um passo atrás para depois dar dois em frente. 

"Não estava nada à espera que Bruno Lage falasse do meu caso. Nesse momento estava a almoçar e comecei a receber muitas mensagens e chamadas para ligar a televisão porque o míster Bruno Lage estava a falar de mim. Quero agradecer as palavras dele. Vão dar-me ainda mais força para eu fazer o meu trabalho da melhor forma. Concordo quando ele diz que mais vale dar um passo atrás para mais tarde dar dois para a frente. Não estava a ser opção no Belenenses SAD e, por isso, decidi vir para um clube onde sei que vou jogar com mais regularidade e fazer golos, que é aquilo que eu mais gosto", começou por explicar Kikas, em entrevista ao Desporto ao Minuto, antes de justificar a mudança para o atual 16.º classificado da II Liga neste mês de janeiro

"O Vilafranquense já me tinha ligado antes. Demonstraram interesse em mim e queriam muito que eu fosse para lá. Perto do mercado fechar falaram com o meu empresário e os responsáveis do Belenenses SAD disseram que eu não iria ser opção por decisão técnica. Decidi aceitar o convite porque quero ajudar o Vilafranquense na luta pela permanência e quero marcar golos. Não faz mal nenhum nós, jovens, irmos para uma II Liga. Faz-nos bem e faz-nos trabalhar ainda mais para depois rebentarmos com tudo", frisa Kikas, jogador que foi perdendo espaço no Jamor desde a saída de Silas do comando técnico. 

As noites sem dormir e um golo na Luz 

Kikas acumula um saldo de seis golos em 30 jogos ao serviço do Belenenses SAD e Bruno Lage fez questão de salientar que foi o jovem avançado português quem marcou o golo que resultou no empate do Benfica (2-2) diante dos azuis do Jamor, registado na temporada passada. Kikas garante que esse foi o melhor momento que viveu na carreira e revela, ao mesmo tempo, que não dormiu nem antes... nem depois do jogo na Luz. 

"Foi o momento mais marcante para mim. Lembro-me que na noite anterior não dormi porque sabia que ia jogar contra o Benfica, que é um grande clube e onde o meu pai também jogou. Quando marquei o golo, nem queria acreditar que tinha feito um golo num grande estádio e onde estavam 60 mil pessoas. É um momento que nunca mais vou esquecer. Posso dizer que também não dormi depois do jogo. Vi o jogo duas ou três vezes e deitei-me muito tarde nessa noite. Não estava em mim", confidencia. 

O campeonato que faltava 

A história de Kikas fica marcada pela ascensão meteórica que teve, passando do Campeonato de Portugal para a I Liga. Depois de dar nas vistas no Benfica e Castelo Branco, clube no qual até assinou um póquer na Taça de Portugal, o avançado de 21 anos vai agora ter a oportunidade de disputar o escalão que lhe faltava. Kikas está motivado para esta nova aventura, mas não esconde a ambição de chegar mais longe, nomeadamente de jogar no estrangeiro. 

"Muitas pessoas perguntam como é que saltei do Campeonato Portugal diretamente para a I Liga. Costumo dizer que foi fruto do meu trabalho. Trabalhei muito no Benfica e Castelo Branco. Agora estou na II Liga e vou dar tudo tal como dei na época passada. Esta temporada não conseguiu dar seguimento porque não estava a jogar muito. Vou dar tudo na II Liga para chegar mais depressa, quem sabe, aos grandes clubes da I Liga ou ao estrangeiro. É o meu objetivo jogar no estrangeiro. Ainda sou novo, mas quem sabe um dia consiga dar um bom salto para o estrangeiro", projetou

Silas especial 

No meio do percurso como profissional, Kikas não se esquece de um nome: Jorge Silas. Foi o atual treinador do Sporting quem se deslocou pessoalmente a Castelo Branco para dar o aval da contratação do Belenenses SAD e quem apostou no jovem albicastrense na I Liga. 

"O míster Silas já me tinha ido ver a Castelo Branco para assistir ao meu jogo contra o União de Leiria. Foi aí que disse que me queria no Belenenses. É especial para mim porque acreditou e apostou em mim. Agradeço-lhe muito por isso", remata Kikas.

Notícias ao MinutoKikas já se estreou pelo Vilafranquense.© Getty Images

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório