Meteorologia

  • 28 MARçO 2020
Tempo
14º
MIN 9º MÁX 20º

Edição

"Famalicão? Vamos jogar contra uma equipa muito competente"

Encarnados recebem os famalicenses no estádio da Luz, pelas 19h15, jogo relativo à primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal

"Famalicão? Vamos jogar contra uma equipa muito competente"

Bruno Lage fez esta segunda-feira a antevisão da partida do Benfica, amanhã, frente ao Famalicão, encontro a contar para as meias-finais da Taça de Portugal.

Numa conferência em que o técnico falou de diversos temas, Lage elogiou bastante o seu adversário, referindo que o lugar que ocupam no campeonato é demonstrativo do valor da equipa. 

Questionado sobre o mercado e a ação das águias nas últimas janelas de transferências, o técnico abriu o livro, falando sobre vários nomes apontados ao estádio da Luz.

Confira o essencial da conferência de imprensa do treinador encarnado. 

Bruno Guimarães - o que correu mal e se poderia fazer a diferença: Não tenho ideia de que se tenha falado para vir no imediato. 

Zivkovic - explicações: Se se sente numa zona de conforto terá de lhe perguntar a ele. Curiosamente, nestas três janelas, o Zivkovic tem tentado procurar a felicidade dele noutro lado e não tem acontecido. Vamos continuar a tratar o jogador com enorme respeito. 

Clássico com o FC Porto e jogo de amanhã: Quando chegamos a uma meia final é concentração máxima no jogo porque nos pode levar a uma final. Fizemos a análise do nosso último jogo e analisámos o jogo com o Famalicão. Andamos neste registo e não sinto ninguém a falar do jogo seguinte.

Dyego Sousa sem certificado: Não vou dar descanso a ninguém. Sobre o Dyego Sousa o certificado já chegou. 

Florentino, Ferro, Jota e Zlobin subiram. Este mercado não aconteceu ainda. Aposta diferente do ano passado ou falta de preparação de quem vai subir: Não mudou nada. Falta uma janela... a do início da época. Tomás e Nuno Tavares subiram. É sentirmos a cada momento que os jogadores estão preparados ou não. Era importante chegarmos a este número de jogadores para ser justo para todos. É uma questão de justiça. Ter quatro jogadores para uma posição é muito difícil. Sobre os miúdos da equipa B... depende deles, do momento e da sua evolução. Quer o Daniel e o Gonçalo têm um potencial enorme. Se não viesse o Dyego estariam a treinar com a equipa A. Havendo o Dyego é eles fazerem o seu processo normal. Ferro chegou à equipa A e está numa posição em que tem feito muitos jogos... mas foram vários anos na equipa B. Depende sempre do espaço que há cá em cima e do real valor dos jogadores. A nossa política não mudou nada. Mas vou dizer uma coisa. Ainda ontem estava a olhar para a equipa B... sempre que posso acompanho. Vi um avançado do Vilafranquense (Kikas) e olhei para a cara dele e reconheci-o. Tinha de sido o ponta de lança que tinha feito o empate frente ao Belenenses. Durante uns dias deram-lhe destaque e depois chega ao Vilafranquense. Às vezes é importante dar um passo atrás para darmos dois ou três para a frente. A vida vai-nos dando oportunidades... Quem jogou ontem se não está a jogar hoje só tem um caminho: continuar a trabalhar. Porque pode-se estar numa equipa top e depois mudar para o Vilafranquense... com todo o respeito. 

Pedrinho: Ainda não é, mas é um jogador que conheço muito bem. O que não está fechado ou não não posso confirmar. 

Jogar que se referiu na conferência passada: Não era o Bruno Guimarães. Era um guarda-redes... o Fabianski. É o que nós temos tido em nossa casa, o nosso critério em olhar para estes grandes jogadores. Tem sido um dos melhores do campeonato e da sua equipa. É isso que é preciso que as pessoas entendam. Foi uma situação que ficou fechada em setembro. Nunca foi posta em causa a competência do Odysseas. Olhar para ele, neste momento, na construção... é olhar para um jogador completamente diferente. Fez também um crescimento muito bom ao sair dos postes. Trazer um jogador para junto dele era para aumentar o nível competitivo. Semelhante ao que o Taraabt faz... quem compete com ele tem de estar sempre a top porque o Adel não deixa ninguém respirar. Queremos um plantel curto e competitivo para que toda a gente saia da sua zona de conforto. Temos dois excelentes guarda-redes entre nós: O Svilar e o Zlobin. Temos capacidade de os termos a jogar na equipa B, como foi o caso de Oblak e Ederson no Rio Ave. Temos muita competência na baliza. Estamos muito satisfeitos com o rendimento dos três.

Segunda mão permite rodar a equipa: Não, olhe os jogos da época passada. A distância entre jogos obrigou a jogos mais equilibrados. O Famalicão é uma excelente equipa, muito competente e com uma organização excelente. É olhar para o seu registo e forma de jogar ao longo da época.

Mês mais decisivo da épocaTodos os jogos são importantes à medida que se vai avançando nas competições. Na Taça é importante porque é a eliminar. Na UEFA o jogo é importante porque é a eliminar. Os jogos de campeonato são sempre importantes porque é para conquistar pontos. A importância não é apenas no mês de fevereiro, mas também de dezembro e janeiro. Olhamos para o que tem sido o nosso percurso depois do Vizelo... Braga, Rio Ave e Famalicão. Equipas do topo da tabela. Um jogo de cada vez, esse tem de ser o nosso pensamento. Sabemos que é uma sequência de jogos, como foi em agosto e setembro, primeiro Sporting e depois Porto. O importante é estarmos focados para dar uma boa resposta a cada momento. Pelo que a equipa tem vindo a fazer estamos confiantes. 

Famalicão - meias finais a duas mãos: Não altera em nada os jogos serem tão próximos. Sabemos que é a duas mãos. Ao contrário do ano passado, os jogos não são tão distantes. Não alterámos nada. Vamos jogar contra uma equipa muito competente, quer pelo que tem sido o seu percurso no campeonato e na Taça. Foi uma equipa que há pouco mais de um mês fez um grande jogo connosco. O nosso grande objetivo é jogar bem e vencer o jogo... ir à procura do melhor resultado. 

Antevisão: Após mais uma vitória para o campeonato, desta feita frente ao Belenenses, o  Benfica entra agora em ação na Taça de Portugal.

As águias de Bruno Lage, a dias de visitarem o estádio do Dragão, têm teste de fogo frente à equipa sensação da I Liga, num jogo que poderá começar a definir quem passará à final da Taça de Portugal.

Fique com o Desporto ao Minuto e siga em direto a conferência de imprensa de antevisão de Bruno Lage.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório