Meteorologia

  • 06 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 20º

Weigl chegou, 'pegou de estaca' e abafou concorrência

Médio alemão chegou a troco de 20 milhões de euros, foi titular e não mais saiu do onze.

Weigl chegou, 'pegou de estaca' e abafou concorrência
Notícias ao Minuto

08:05 - 03/02/20 por Francisco Amaral Santos

Desporto Análise

Julian Weigl está cada vez mais perto de agarrar o estatuto de titular indiscutível no onze de Bruno Lage. O médio alemão chegou a 2 de janeiro à Luz, depois de os encarnados terem investido 20 milhões de euros na sua contratação, e, passados oito dias, foi aposta de início frente ao Desportivo das Aves. A inclusão de Weigl no onze passou, desde então, a ser uma certeza que se confirma há cinco jogos consecutivos e com números arrebatadores. 

O antigo jogador do Borussia Dortmund estreou-se diante do Aves e jogou 61 minutos, antes de ser substituído por Franco Cervi, numa altura em que o Benfica estava em desvantagem no marcador e que Bruno Lage quis dar mais poder de fogo aos homens do ataque. 

A partir desse jogo, Weigl foi titular e totalista nos jogos com o Rio Ave (3-2), para a Taça de Portugal, Sporting (2-0), Paços de Ferreira (2-0) e Belenenses SAD (3-2). 

Poderá, assim, dizer-se que Weigl já conquistou a confiança de Bruno Lage, ainda que gere alguma desconfiança por entre os adeptos encarnados. A desconfiança também se explica pelo avultado investimento feito pelo Benfica num jogador de créditos firmados na Alemanha. 

Desconfianças à parte, o facto é que Weigl já acumula um total de 421 minutos e já superou o registo de outros jogadores do plantel como Fejsa (352') ou Caio Lucas (317'), dupla que entretanto saiu em janeiro

Impacto nos concorrentes 

A chegada de Weigl à Luz também fez com que Bruno Lage abdicasse da dupla formada por Adel Taarabt e Gabriel. O treinador encarnado optou por não dar seguimento a solução da primeira metade da presente época e deu primazia ao internacional alemão. 

Ao lado de Weigl, nestes cinco jogos, já jogaram Gabriel, por três ocasiões, e Taarabt, por duas vezes. Além disso, a aposta no médio de 24 anos também tem 'atrasado' o regresso de Florentino Luís e Andreas Samaris às escolhas iniciais de Bruno Lage

Aliás, dos cinco jogos em que Weigl foi titular, o internacional grego esteve no banco em três dessas partidas, ao passo que o jovem formado no Seixal esteve apenas numa.

Samaris, de resto, apesar de ter estado no banco de suplentes foi chamado apenas por duas vezes para entrar já perto do apito final. Mais longe da titularidade está Florentino Luís, que ainda não somou qualquer minuto desde a chegada de Weigl

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório