Meteorologia

  • 08 ABRIL 2020
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 20º

Edição

Belenenses SAD garante central Ricardo Ferreira e médio Nuno Pina

O defesa central Ricardo Ferreira e o médio defensivo Nuno Pina são reforços do Belenenses SAD, confirmou hoje o 15.º classificado da I Liga, que já inscreveu os jogadores na Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

Belenenses SAD garante central Ricardo Ferreira e médio Nuno Pina
Notícias ao Minuto

16:18 - 31/01/20 por Lusa

Desporto Oficial

Ricardo Ferreira, de 27 anos, não alinhou em qualquer encontro na atual temporada, após ter participado, em 2018/19, em apenas um jogo na formação secundária do Sporting de Braga, à qual chegou em 2015/16, somando um total de 69 jogos e quatro golos pela equipa principal dos minhotos.

Com uma internacionalização pela seleção portuguesa, num particular com os Estados Unidos, em 2017, o luso-canadiano fez a sua formação no FC Porto e nos italianos do AC Milan, tendo passado, já como sénior, pelo Empoli, por empréstimo dos milaneses, e pelo Olhanense, que o emprestou ao Paços de Ferreira, antes de chegar aos bracarenses.

Nuno Pina, de 20 anos, chega dos italianos do Chievo, da Série B (equivalente à segunda divisão), tendo participado em cinco partidas na atual temporada, num total de 214 minutos, divididos entre o campeonato e a Taça de Itália.

O jovem futebolista fez a formação maioritariamente no estrangeiro, saindo do Casa Pia em 2012/13 para o Martigny-Sports, da Suíça, onde esteve duas temporadas, até ingressar no FC Sion, do mesmo país, durante três épocas. Em 2018/19, foi contratado pelos italianos do Génova, clube que representou durante meia temporada, assinando depois pelo Chievo.

Internacional pelas seleções jovens portuguesas, Nuno Pina participou na conquista do Europeu de sub-19, em 2018, e disputou também o Mundial de sub-20, no ano seguinte.

O Belenenses SAD, que defronta hoje, às 19:00, o líder Benfica, para a 19.ª jornada da I Liga, já se tinha reforçado no mercado de inverno com o defesa esquerdo Rúben Lima, que estava sem clube, e com o médio defensivo sul-africano Cafú Phete, proveniente do Famalicão.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório